
A informação foi prestada hoje (segunda-feira), à Angop, pela responsável de marketing da rede Nosso Super em Angola, Inês Mota, afirmando que actualmente estão a decorrer obras de acabamento, de limpeza e a decoração da loja que esteve parada por algum tempo.
“Os camiões com mercadorias começam a chegar hoje à cidade de Ondjiva, para mais cedo possível fazer uma boa arrumação dos produtos importados e nacionais que são as verduras, frutas, bolachas, águas, sumos, entre outros”, afirmou.
Explicou que o objectivo básico é assegurar a regularidade na oferta de bens com a correspondente estabilidade nos preços dos produtos essenciais às famílias locais e a adquirirem estes bens de qualidade, assim como diminuir a necessidade da população em deslocar-se à Namíbia para fazerem as mesmas compras.
Inês Mota sublinhou que esta é mais uma oportunidade para que os camponeses da província organizados em cooperativas façam, em melhores condições, o escoamento dos seus produtos do campo para as cidades, bem como rentabilizar o negócio para o auto-sustento das suas famílias.
Os supermercados Nosso Super constituem um subprograma do PRESILD (Programa de Reestruturação do Sistema de Logística e de Distribuição de Produtos Essenciais à População), criado pelo Governo de Angola com o objectivo de organizar e modernizar a actividade comercial em todo o território nacional, de forma a ampliar a oferta de produtos essenciais à população.
O Nosso Super da cidade de Ondjiva possui uma área de 1600 metros quadrados, sendo 600 metros para a venda e 1000 para a estockagem.
Fonte: ANGOP