Terça-feira, Maio 28, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Namíbia: Chefe de Estado angolano chega ao Independence Stadium

    Namíbia: Presidente da República, José Eduardo dos Santos, (Centro) participa na investidura do Presidente da Namíbia (Foto: Pedro Parente)
    Namíbia: Presidente da República, José Eduardo dos Santos, (Centro) participa na investidura do Presidente da Namíbia (Foto: Pedro Parente)

    O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, acaba de chegar ao Independence Stadium, Windhoek, Khomas Region, para testemunhar os festejos dos 25 anos de Independência da República da Namíbia e, em simultâneo, a cerimónia de tomada de posse do novo presidente eleito, Hage Geingob.

    A chegada no estádio com capacidade para 10 mil pessoas, o estadista angolano convidado especial para estas duas cerimónias se faz acompanhar da primeira dama da República, Ana Paula dos Santos, foi bastante ovacionado pelos presentes.

    Esta ovação ao estadista angolano por parte da população namibiana deve-se ao contributo prestado por Angola, país de que é presidente, pelos sacrifícios consentidos pelas autoridades angolanas e seu povo, na participação e luta pela conquista da independência da República da Namíbia.

    A Namíbia tornou-se independente da África do Sul em 21 de Março de 1990. No dia 22 de Novembro de 1988 a África do Sul assinava acordo nas Nações Unidas, concedendo a independência à última colónia em África, a qual era conhecida na época como África do Sudoeste.

    Para assistir o mesmo evento estão presente cerca de 20 chefes de estados, com principal destaque para os dos países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África (SADC), de que fazem parte, Angola, África do Sul, Botswana, Republica Democrática do Congo, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Ilhas Maurícias, Moçambique, Namíbia, Swazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.
    (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema