Segunda-feira, Junho 17, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    Moxico: Nove pessoas morreram vítima de agressão física

    Nove pessoas morreram vítima de agressão física cometidas por pessoas próximas, na província do Moxico, durante o segundo trimestre do ano em curso, indica o relatório do Comando Provincial da Policia Nacional (PN).

    Segundo o documento a que a Angop teve acesso terça-feira, em comparação ao igual período anterior, houve uma redução de três casos similares.

    A nota esclarece que as mortes registadas no referido período resultaram de desentendimentos entre as partes, negligência e questões passionais.

    Aponta que no período em análise, a PN deteve duzentos e 52 cidadãos, menos 77 em relação ao período anterior, como presumíveis autores duzentos e 71 crimes, desmantelado sete grupos de marginais que perigavam a segurança pública.

    Entre os crimes cometidos destacam-se as ofensas corporais, questões passionais (ciúme), crença ao feiticismo, que levaram os praticantes a procurarem recurso a armas brancas e de fogo, provocando vítimas mortais.

    A posse ilegal de arma de fogo, uso e tráfico de estupefaciente, falsificação de documentos, auxílio a imigração ilegal, bem como, ofensas corporais contra agente de autoridade, foram igualmente outros delitos registados pelas autoridades policiais no mesmo período.

    Nesses três meses, a corporação registou igualmente, oitenta e sete acidentes em toda extensão da província, com 16 mortes e 78 feridos, mais dez e 11 respectivamente, em relação ao igual período anterior, provocando também danos materiais avaliados em mais de 12 milhões de Kwanzas.

    No âmbito migratório, as forças policiais interpelaram e expulsaram no período em causa, 132 cidadãos estrangeiros de diversas nacionalidades, por violação de fronteiras com a República Democrática do Congo (RDC) e da Zâmbia, a partir dos municípios do Luau e do Alto Zambeze, refere a nota. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Forças russas resgatam funcionários de um centro de detenção e matam os sequestradores

    As forças de segurança entraram um centro de detenção no sul da Rússia no domingo, matando os reclusos que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema