Domingo, Maio 26, 2024
17.1 C
Lisboa
More

    Moçambique: Aumentam apelos para combate às violações e abusos de crianças

    Em Moçambique, continua a crescer o número de casos de violações e abusos a crianças e mulheres por trabalhadores das pequenas e grandes empresas.

    Apenas no ano passado, cerca de 100 crianças ficaram grávidas e foram abandonadas por trabalhadores nas províncias de Manica, Nampula e Cabo Delgado.

    Para que estes números não aumentem e os impactos não sejam multiplicados com o passar dos anos, organizações da sociedade civil querem políticas de protecção da criança e um código de conduta por parte das empresas.

    Amélia Fernando, da Rede Criança, nota que nos locais onde são implementados grandes projectos de construção de estradas ou pontes e de edifícios por pequenas e grandes empresas, há relatos de trabalho infantil, abusos sexuais e violações de mulheres e crianças.

    Para inverter este cenário, o Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos e organizações da sociedade civil defendem um código de conduta em discussão vai enriquecer mais as leis que protegem os menores e pessoas vulneráveis, desde as mulheres grávidas e idosos.

    A Assembleia da República promete legislar sobre esta matéria, tendo António Boene, presidente da Primeira Comissão Parlamentar, considerado que defender os direitos das crianças é um acto nobre.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema