Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Ministro da Comunicação Social inteira-se das infra-estruturas do sector

    A visita às instalações do futuro edífico da Rádio Viana, que poderá ser entregue em 2015 à estação emissora, marcou a jornada de campo, hoje, quinta-feira, do ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, que a levou também às outras infra-estruturas do sector, em Luanda.

    Visita de Campo do ministro José Luís de Matos (Foto: Gaspar Santos)
    Visita de Campo do ministro José Luís de Matos (Foto: Gaspar Santos)

    Em declarações à imprensa para fazer o balanço da actividade, o porta-voz do Ministério da Comunicação Social, Paulo Gomes, sublinhou que o governante resolveu constatar as condições de trabalho no Centro Emissor da RNA nos Mulenvos, que será brevemente removido para Kassoneca, dado o projecto de requalificação do município do Cazenga.

    Informou que a infra-estrutura detém os emissores de ondas curtas e médias que servem para ajudar a propagação do sinal da estação pública da Rádio Difusão de Angola.

    “Destacou-se também a visita às futuras instalações da Rádio Viana, que em Fevereiro de 2015 prevê-se um andamento mais célere das obras para que o edifício seja entregue a estação emissora”, disse.

    Sublinhou que durante o percurso estiveram nos armazéns das Edições Novembro, para ver as condições de todo material importante para produção dos seus títulos e perspectivar outros projectos que possam rentabilizar o espaço.

    De acordo com o porta-voz, na jornada de campo, o ministro da Comunicação Social para além de constatar as condições de trabalho das instalações dos meios de comunicação, também transmitiu orientações no sentido de se dar maior celeridade na execução de alguns projectos do programa de investimentos públicos inscritos pelo Ministério da Comunicação Social.

    Paulo Gomes garantiu que nos próximos 15 dias vão começar os trabalhos de marcação do terreno para a execução do projecto em Kassoneca.

    A visita do ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, inseriu-se numa jornada de campo que começou nas obras de requalificação do Cazenga e ao Centro Emissor da RNA dos Mulenvos, em Viana, seguindo-se as futuras instalações da Rádio Viana.

    A par desta visita, o ministro esteve também nos armazéns das Edições Novembro, no pólo industrial de Viana e no futuro Centro Emissor da Rádio Nacional de Angola, na comuna de Kassoneca, município do Icolo e Bengo,

    José Luís de Matos esteve acompanhado de altos funcionários do Ministério da Comunicação Social, dos Presidentes dos Conselhos de Administração da Agência Angola Press (ANGOP), Rádio Nacional de Angola (RNA), Televisão Pública de Angola (TPA), Edições Novembro e de outros responsáveis do sector. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema