Sábado, Abril 27, 2024
12.1 C
Lisboa
More

    Ministra defende adequação dos campos aos padrões internacionais

    Angop

    A ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula Sacramento, defendeu quarta-feira, no município do Cacolo, província da Lunda Sul, a adequação arquitectónica dos campos polidesportivos às exigências internacionais.

    A governante teceu tal consideração durante uma visita de constatação às obras de quadras polidesportivas na municipalidade de Cacolo, na companhia do governador provincial, Daniel Neto, realçando que para tal deverá ser criada uma equipa que ajudará a melhorar o que está a ser feito.

    Ana Paula Sacramento sugeriu o melhoramento dos balneários públicos, espaço para facilitar a locomoção de deficientes físicos, portas de saídas de emergência, espaço para estacionamento das viaturas, para mais de três mil viaturas, e bancadas para mais de 20 mil espectadores.

    Na mesma senda, visitou o parque infantil comunitário de Cacolo, onde recomendou a Administração Municipal local, a terceirizar os serviços, para a posterior rentabilização, através da realização de eventos que facilitará na arrecadação de receitas para a manutenção dos equipamentos e o espaço.

    A ministra auscultou os problemas que assolam a classe juvenil do Cacolo, com destaque ao plano de desenvolvimento da juventude e a sua inserção na vida activa, formação técnico profissional, empreendedorismo e emprego, melhoria da qualidade de vida e saúde sexual e reprodutiva, bem como consumo desregrado de bebidas alcoólicas e drogas.

    No encontro, os jovens apresentaram preocupações ligadas aos sectores da educação e ensino, habitação, emprego, formação profissional, massificação do desporto, espaços de lazer, equipamentos desportivos, acesso ao ensino superior, atribuição das bolsas de estudos, energia, água, saúde, criação de núcleos universitários, crédito jovem, fomento agrícola, extensão da rede de telefonia móvel, rádio e televisão.

    Em resposta, a ministra da Juventude e Desportos disse que os problemas apresentados pelos jovens são conjunturais e o ministério continuará a trabalhar com seus parceiros, para continuar a melhorar as condições dos jovens.

    No tocante à política do desporto nas várias modalidades, o Ministério da Juventude e dos Desportos está a trabalhar em parceria com o da Educação, no sentido de massificar estas disciplinas nas escolas, com vista a ocupar os tempos livres dos jovens e desvendar talentos no basquetebol, andebol, futebol e voleibol.

    Quanto à atribuição de bolsas de estudo interno e externo, Ana Paula Sacramento, prometeu trabalhar junto do INABE e instituições de direito para se encontrar modalidades e critérios para sua melhor distribuição pelo país.

    Apelou aos jovens a serem cada vez mais responsáveis, sobretudo no consumo desregrado de bebidas alcoólicas, drogas, sexo desprotegido, resultando na gravidez precoce e abandono de crianças por motivos de desemprego.

    A governante mostrou-se preocupada com o índice elevado da gravidez precoce no seio da juventude, tendo chamado atenção a esta franja a terem mais responsabilidade.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O mal-estar dos estudantes judeus com os protestos nas universidades americanas

    A guerra de Israel contra o Hamas gerou críticas e divisão em todo o mundo, incluindo nas universidades americanas,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema