Segunda-feira, Abril 29, 2024
15.8 C
Lisboa
More

    Militantes do MPLA exortados a contribuir para mudança de Luanda

    Os militantes do MPLA em Luanda foram exortados, nesta terça-feira, a contribuir na execução das tarefas inscritas no novo plano de governação para a capital do país, apresentado recentemente pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

    Primeiro Secretário Provincial do MPLA em Luanda, Bento Francisco Bento (Foto: Rosario Santos)
    Primeiro Secretário Provincial do MPLA em Luanda, Bento Francisco Bento (Foto: Rosario Santos)

    A exortação foi feita pelo primeiro-secretário provincial do MPLA em Luanda, Bento Bento, durante o encerramento da primeira conferência do município de Luanda, no âmbito do processo orgânico para a realização do V Congresso Extraordinário do partido, convocado para Dezembro.

    Segundo o político, todos os militantes têm responsabilidades acrescidas no sentido de fazerem com que o novo programa dê certo, para que em 2017 (ano das eleições gerais), os eleitores de Luanda possam novamente sufragar o MPLA como o grande vencedor.

    “Não devemos olhar para as pessoas, mas para a responsabilidade que o governo e o MPLA têm junto da sociedade e do eleitorado”, disse o político, ao mesmo tempo que reiterou a necessidade de todos colaborarem naquilo que estiver ao alcance de cada um.

    Neste sentido, Bento Bento disse ser imperioso que os militantes se juntem às administrações municipais e da cidade de Luanda, para fazer com que a imagem da capital angolana melhore substancialmente em termos de higiene e saneamento básico para o bem-estar dos seus habitantes.

    Por outro lado, incentivou os empresários presentes na conferência, no sentido de ajudarem financeiramente o recém-criado comité municipal do MPLA de Luanda, para que esteja devidamente equipado e possa trabalhar sem grandes constrangimentos.

    O encontro, presidido pela primeira-secretária do comité municipal do MPLA em Luanda, Joana Quintas, elegeu 106 delegados à Conferência Provincial, a realizar-se no dia 11 de Outubro, e três ao V Congresso Extraordinário deste partido, convocado para Dezembro próximo.

    Os 851 participantes, dos 1001 previstos, aprovaram o relatório de balanço submetido à sua apreciação, onde se destaca as grandes realizações do partido ao nível municipal e uma moção de apoio ao Presidente da República e do MPLA, José Eduardo dos Santos, pelos seus feitos em prol do país e dos angolanos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema