Segunda-feira, Maio 6, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Militantes do MPLA devem ser esclarecidos sobre visita do Chefe de Estado à China

    Bento Joaquim Bento - 1º Secretário Provincial de Luanda do MPLA (Foto: Gaspar Dos Santos)
    Bento Joaquim Bento – 1º Secretário Provincial de Luanda do MPLA (Foto: Gaspar Dos Santos)

    O primeiro secretário do MPLA em Luanda, Bento Sebastião Bento, exortou hoje a todos os militantes do seu partido a se deslocar sábado à Cidadela Desportiva para serem esclarecidos sobre a recente visita do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, à Republica Popular da China e aos Emirados Árabes Unidos.

    O político frisou que este esclarecimento será feito pelo membro do Bureau Politico, Manuel Nunes Júnior,  e o mesmo irá dissertar sobre os meandros da cooperação entre Angola e a República Popular da China.

    De acordo com Bento Bento, que falava à margem da III Sessão  Extraordinária do MPLA realizada hoje, quinta-feira, não corresponde à verdade os rumores de que o Chefe do Executivo tenha oferecido uma província de Angola à China.

    “Quanto maior for a cooperação de Angola  com países como a China maior desenvolvimento o nosso país terá e maiores possibilidades de emprego daremos aos angolanos  e principalmente jovens, assim como  contaremos com mais satisfação das necessidades das populações”, realçou.

    Na óptica do primeiro secretário do MPLA em Luanda, neste  momento está-se a alinhavar toda a documentação que foi analisada no recente seminário sobre marketing eleitoral para que se possa  igualmente  levar a cabo uma acção idêntica a nível da província, de forma a que se possa treinar mais quadros no sentido de saberem levar a informação ao povo.

    A luta política deve ser realizada nos marcos da democracia e com a informação, tendo já alguns técnicos formados para o efeito, referiu.

    Em relação à preservação da paz, Bento Bembe frisou que a maior preocupação do MPLA consiste na existência de algumas franjas da população angolana que está cada vez mais apegada aos princípios democráticos e constitucionais que regem o país mas há uma minoria que não consegue chegar ao poder pela democrática e pensa que pela violência podem fazê-lo, promovendo a  confusão e a desobediência civil. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema