Sábado, Fevereiro 24, 2024
12.8 C
Lisboa
More

    Meta planeja cobrar usuários de Instagram e Facebook na UE por serviços sem anúncios, dizem fontes

    A Meta estuda criar planos de assinatura sem anúncios para usuários do Instagram e do Facebook na Europa, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto nesta terça-feira.

    Vários pacotes de preços foram discutidos, mas o plano de 10 euros por mês é o mais viável, disse uma delas, enquanto a outra fonte disse que ele será implementado nos próximos meses.

    A proposta é uma tentativa da Meta de cumprir as regulamentações da União Europeia que ameaçam restringir sua capacidade de personalizar anúncios para os usuários sem o consentimento deles e prejudicar sua principal fonte de receita.

    Oferecer uma opção entre um plano gratuito, com suporte de anúncios, e uma assinatura paga pode fazer com que os usuários optem pelo primeiro, ajudando a Meta a cumprir as regulamentações sem afetar seu negócio de anúncios.

    Enquanto isso, a assinatura de streaming da Netflix cobra 7,99 euros por um plano básico, o YouTube Premium da Alphabet custa cerca de 12 euros e o serviço Premium do Spotify cerca de 11 euros.

    Em dispositivos móveis, o preço de uma única conta poderá saltar para cerca de 13 euros porque a Meta levará em conta as comissões cobradas pelas lojas de aplicativos da Apple e do Google, disse a segunda fonte.

    A empresa de mídia social foi multada em 390 milhões de euros no início deste ano pelo Comissário de Privacidade de Dados da Irlanda e foi informada de que não poderá usar a chamada base legal de “contrato” para enviar anúncios aos usuários com base em sua atividade online.

    Um porta-voz da Meta disse que a empresa acredita em “serviços gratuitos que são apoiados por anúncios personalizados”, mas está explorando “opções para garantir a conformidade com a evolução das exigências regulatórias”.

    A Comissão de Proteção de Dados da Irlanda não quiseram comentar, enquanto a Comissão Europeia não respondeu a uma solicitação de comentário da Reuters.

    Por Supantha Mukherjee em Estocolmo, Akash Sriram e Jyoti Narayan em Bengaluru

    Publicidade

    spot_img
    FonteREUTERS

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Lula repete que governo israelense comete genocídio em Gaza e defende criação de Estado palestino

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dobrou a aposta e reafirmou nesta sexta-feira que o governo de Israel...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema