Sábado, Maio 11, 2024
16.8 C
Lisboa
More

    Mercado de bebidas: Diageo e Luanday acordam combater importação paralela

    johnnie WalkerO combate à importação paralela, através da garantia do fornecimento contínuo de bens de grande consumo, especialmente bebidas espirituosas, é o principal objectivo perseguido pela empresa angolana distribuidora Luanday e a multinacional britânica Diageo, que anunciaram nesta terça-feira, 12, a assinatura de um acordo com esse propósito.

    O director geral de vendas da Luanday, Luís Mira Nunes que fez este anúncio durante uma conferência de imprensa revelou a entrada em vigência do acordo entre as duas empresas que passa a ter carácter de exclusividade, contribuindo para a criação de 40 novos postos de trabalho.

    “Esta é uma parceria que foi negociada ao longo dos últimos seis meses. A Luanday detém uma rede de distribuição única em Angola, com capacidade para cobrir todo o território nacional.

    Distribuidor exclusivo das marcas da Refriango, Reviva, Day Care e Dujour, iniciou um projecto de representação de marcas internacionais no final de 2012 com a distribuição exclusiva do famoso champanhe Moet & Chandon.

    O ano de 2013 ficará marcado pelo alargamento deste projecto ao ser eleito distribuidor das marcas da Diageo, empresa líder mundial em bebidas Premium, nomeadamente as marcas de whisky Johnnie Walker, J&B, White Horse e VAT 69, além de outras bebidas como a Smirnoff, Gordon´s, Ciroc e Tanqueray”, referiu Luís Nunes.

    “Uma equipa de 40 profissionais está a ser constituída e estará totalmente dedicada a este projecto, garantindo o sucesso desta relação comercial”, afirmou.

    Cerca de meio milhão de dólares foram investidos no desenvolvimento de infra-estruturas específicas para apoiar o projecto, contratação de recursos humanos e novos veículos para a frota de distribuição, contando com um orçamento de marketing no valor de cinco milhões de dólares.

    Por seu lado, Peter van As, director geral da Diageo, disse que a presença em Angola da multinacional requer um parceiro sólido, verdadeiramente empenhado no sucesso do

    negócio.

    “Encontramos esse parceiro na Luanday e estamos muito satisfeitos com o que esta relação pode trazer à nossa empresa e aos nossos consumidores espalhados por todo o país.

    A aliança entre marcas líderes mundiais, como são as da Diageo e um forte distribuidor como é a Luanday, num mercado em crescimento como o angolano, tem todos os ingredients para ser uma parceira de grande sucesso”, disse Peter van As.

    A Diageo tem actividade em mais de 180 países, empregando em África mais de 6 mil pessoas. Com uma quota de mercado de 43% em bebidas Premium.

    HORTÊNCIO SEBASTIÃO (Novo Jornal)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas climáticos pressionam Biden para interromper as exportações de petróleo do novo terminal petrolífero

    Os ativistas climáticos que pressionaram com sucesso o Presidente Joe Biden a suspender as novas exportações de gás natural...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema