Terça-feira, Maio 14, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Menos mortes nas praias de Benguela

    Trinta e seis pessoas morreram por afogamento nas praias, rios, lagos e reservatórios de água da província de Benguela até ao final do mês de setembro, avançaram os serviços de Proteção Civil e Bombeiros.

    Apesar de faltar ainda o quarto trimestre de 2012, é possável fazer uma extrapolação com o ano de 2011, no qual morreram 100 pessoas pelos mesmos motivos, pelo que, em média, se está a registar uma quebra.

    Refira-se ainda que nos períodos indicados foram salvas 86 pessoas nos primeiros nove meses de 2012 e apenas 44 em 2011.

    O facto do projecto Praias Seguras de Angola chegar já a três dos municípios da Província de Benguela, que possui neste momento 48 praias, e uma maior consciencialização das pessoas pode estar a contribuir para este decréscimo de vítimas mortais e aumento dos salvamentos, mas as autoridades locais consideram que a capacidade de resposta, nomeadamente ao nível da capacidade de vigilância, é ainda precária. reclamando mais meios técnicos e humanos.

    FONTE: A Bola

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema