Segunda-feira, Junho 17, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Mão solidária dos uigenses chega à população carente

    A Associação dos Naturais e Amigos do Uíge em Cabinda está a promover, nesta cidade, acções de solidariedade destinadas a apoiar as pessoas mais carenciadas, oriundas daquela região e residentes na província, revelou o seu presidente.
    Afonso Figueiredo afirmou que os apoios dados pela associação à comunidade oriunda da província do Uíge se consubstanciam em géneros alimentícios e na compra de caixões, para sepultar as pessoas cujos familiares estejam desprovidos de recursos financeiros para suportar os encargos do óbito.
    “Vamos continuar, dentro das nossas limitações, prestar o nosso apoio para que à comunidade da província do Uíge posssa realizar as suas actividades agrícola”, realçou Afonso Figueiredo.
    As doações resultam de contribuições dos 245 membros da associação e, neste momento, a Associação dispõe de um fundo de sete mil dólares destinados essencialmente a acções de solidariedade. O presidente da associação adiantou que é intenção da associação promover actividades agrícolas para garantir a dieta alimentar das populações locais e obter mais recursos financeiros a partir da venda de produtos do campo.
    “Estamos fortemente apostados em promover a agricultura. Os apoios dados vai ajudar os camponeses associados “, disse o responsável.
    “Temos um campo agrícola, embora pequeno, mas faltam-nos tractores. Pedimos ao governo que nos apoie nesse sentido”, explicou Afonso Figueiredo, para quem o acolhimento que a comunidade da província do Uíge recebe da população é excelente e de irmandade.
    “Nós convivemos em boa comunhão com os nossos irmãos da província de Cabinda, não temos razões de queixa.”

    A ideia da criação da Associação dos Naturais e Amigos da província do  Uíge surgiu da necessidade de ajudar alguns elementos já idosos oriundos daquela província desde 1960 e algures em Cabinda, e também para fazer com que os usos e costumes das suas origens sejam preservados pelos seus filhos nascidos nesta região.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Forças russas resgatam funcionários de um centro de detenção e matam os sequestradores

    As forças de segurança entraram um centro de detenção no sul da Rússia no domingo, matando os reclusos que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema