Domingo, Maio 26, 2024
17 C
Lisboa
More

    Manobra Táctica de Brigada testa capacidade operacional do exército

    O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), General Geraldo Sachipengo Nunda, disse, sábado, em Capanda, município de Cacuso, que a manobra Tática de Brigada denominada “Pedras Negras 2014” serviu para testar os meios técnicos do efectivo do exército.

    General Geraldo Sachipengo Nunda, Chefe de Estado Maior General das FAA (Foto: ANGOP)
    General Geraldo Sachipengo Nunda, Chefe de Estado Maior General das FAA (Foto: ANGOP)

    Ao falar no encerramento da manobra, que teve lugar na margem do rio Kwanza, na localidade de “Salto Cavalo”, o general informou ser na preparação que se superam as capacidades mentais e tecnológicas das tropas, tendo em vista os objectivos preconizados.

    A acção militar, prosseguiu, deve ser conduzida sempre com um propósito. As Forças Armadas Angolanas têm a missão de defender a pátria, apoiar o governo e participar em operações de apoio a paz, definidas pelo Executivo.

    O oficial superior das FAA precisou que para que se cumpra uma missão, se deve ter em conta alguns pressupostos consubstanciados no treinamento adequado do efectivo, no campo de batalha.

    Pediu ao efectivo a continuarem com os seus estudos, visando dar resposta aos desafios do futuro, uma vez que a arte militar e a realidade da situação que se vive hoje o exigem.

    A Manobra Táctica de Brigada, que teve a duração de 5 dias, serviu para encerrar o ano de instrução 2013/2014 ao nível das Forças Armadas Angolanas (FAA).

    O evento visou, também, elevar a preparação e a coesão dos estados-maiores na formulação das decisões tomadas, na organização do asseguramento combativo e logístico, bem como no aumento dos hábitos e habilidades na organização da ofensiva.

    Três etapas foram desenvolvidas, desde a realização de movimento e desdobramento, superação de obstáculos aquático e ocupação da cabeça-de-ponte.

    Participaram no evento efectivo da 20ª brigada da 2ª Divisão de infantaria e motorizada da região militar Norte, órgãos de direcção, corpo do exército e regiões militares.

    Assistiram a manobra o ex-Chefe do Estado-Maior das FAA, general João de Matos, o Chefe do Estado-Maior do Exército Sul-africano, Tenente General Ma sondo, Comandante do exército, General Lúcio Amaral, o dirigente da manobra, Tenente General Luís Manuel “Piteu”, comandantes das regiões, adidos militares, consultores russos e cubanos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Rússia continua ataques a Kharkiv enquanto tropas ucranianas recuperam terreno

    A Rússia continua a sua ofensiva aérea contra a segunda maior cidade da Ucrânia. Os combates na região continuam,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema