Sábado, Maio 11, 2024
15.2 C
Lisboa
More

    Malanje: Empresários franceses pretendem investir no sector agrícola na província

    A conselheira económica da Embaixada de França em Angola, Catherine Dumerché afirmou hoje, quinta-feira, nesta localidade, que um grupo de empresários do seu país pretende investir nos próximos tempos no sector agrícola na província de Malanje, com vista a contribuir na diversificação da economia e na redução da fome e da pobreza, para além da criação de novos postos de trabalho.

    A diplomata que chefiou uma delegação da missão França/Angola que visitou hoje alguns projectos agrícolas de Cacuso, com realce para o Pólo Agro-industrial de Capanda, Fazenda Pedras Negras e a companhia de biocombustíveis de Angola (Biocom), referiu que para se concretizar tal intenção, é necessário se firmar uma parceria entre o governo angolano e os empresários franceses, por forma a se formalizar os negócios.

    Salientou que muitas empresas francesas ligadas a consultoria de agricultura e indústria alimentar, nutrição vegetal, indústria leiteira, bem como no fabrico de material de irrigação, estão interessadas em investir em Malanje, com vista a melhorar o sector agrícola na província.

    Por seu turno, o director do gabinete de estudos, planeamento e estatística do governo de Malanje, Rui Ramos reconheceu que o potencial agrícola da província permite a atracção de novos investimentos públicos-privados, razão pela qual o governo estará aberto a estas iniciativas, uma vez que já tem gizado programas estratégicos que visam impulsionar a diversificação da economia.

    Realçou que com a chega do comboio e a construção da plataforma logística da comuna do Lombe, fica facilitada a integração de novas empresas em Malanje, porquanto constitui prioridade do governo criar melhores condições de vida e bem-estar dos cidadãos.

    A comitiva francesa trabalhou no município de Cacuso, com objectivos de constatar os projectos do sector agrícola de Malanje e abordar com as autoridades da província as possíveis áreas de investimentos franceses.

    Depois de visitas vários empreendimentos no município de Cacuso, a conselheira Catherine Dumerché foi recebida em audiência na cidade de Malanje, pelo governador provincial, Norberto dos Santos, a quem manifestou a pretensão de investimento de operadores económicos do seu país.

    A caravana que integra vários empresários franceses do ramo da agricultura, regressa sexta-feira à Luanda. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas climáticos pressionam Biden para interromper as exportações de petróleo do novo terminal petrolífero

    Os ativistas climáticos que pressionaram com sucesso o Presidente Joe Biden a suspender as novas exportações de gás natural...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema