Sábado, Maio 4, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    “Lourencismo” está a substituir o “Eduardismo” – CASA-CE

    Um deputado da CASA-CE acusou o MPLA de estar novamente a seguir uma política de lealdade cega ao seu líder tal como acontecia durante o tempo do presidente Eduardo dos Santos.

    Isto numa altura em que continua o jogo do “empurra empurra” sobre a realização ou não das eleições autárquicas. O presidente da republica disse que a culpa é de quem deve aprovar as leis que não o fez e sem lei é impossível realizar-se qualquer pleito em Democracia e o Bureau Político do MPLA diz congratular-se com a posição do seu presidente.

    A oposição parlamentar considera haver cinismo por parte do presidente porque o único responsável pela não aprovação das leis para as eleições é o próprio João Lourenço e o seu partido. O deputado da bancada parlamentar da UNITA David Mendes disse não entender como é que o MPLA pode dizer que não há eleições porque não foram aprovadas leis para isso. “Como é que um partido que detém a maioria na Assembleia se congratula com a posição do presidente da República? “, interrogou David Mendes para quem a responsabilidade directa pela não aprovação das leis de suporte das autarquias é do próprio presidente da republica.

    “O presidente da republica é o chefe de estado e do executivo, a proposta de lei é do executivo, há um interesse de quem remete um diploma em saber sobre aprovação ou não e enquanto chefe do estado ele é o supervisor de todo sistema o executivo, o legislativo e o judicial” disse. “se o presidente deste partido é ele porque não deu instruções a sua bancada para aprovar as leis?”, acrescentou.

    Na mesma linha de pensamento Manuel Fernandes do grupo parlamentar da CASA CE que considera haver já sinais de “Lourencismo” em Angola, à semelhança do “Eduardismo”. “Às vezes eles pensam que o povo anda sempre distraído, mas o povo já sabe hoje quem tem a faca e o queijo na mão”, disse .

    “Todos os argumentos utilizados para partilhar ou fugir da responsabilidade não colhem e está mais que visível porque foi o próprio João Lourenço que garantiu que as eleições autárquicas teriam lugar em 2020”, afirmou Manuel Fernandes para quem “se isto não acontecer vai ser a vergonha para os angolanos”. “O presidente João Lourenço está a seguir o caminho do seu antecessor bom no discurso e péssimo na execução”, disse. “Neste momento o Lourencismo já está a decepcionar como ocorreu com Eduardismo”, acrescentou.

    Publicidade

    spot_img
    FonteVoA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e a Arábia Saudita estão próximos de um acordo que visa remodelar a geopolítica do Médio Oriente

    Os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão a aproximar-se de um acordo histórico que ofereceria garantias de segurança...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema