Segunda-feira, Maio 27, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    Líderes de partidos políticos enaltecem benefícios da paz

    Ondjiva – Líderes de diferentes partidos políticos na província do Cunene enalteceram hoje, sábado, em Ondjiva, os benefícios da paz conquistada a 4 de Abril de 2002.

    (Foto: Angop)
    (Foto: Angop)

    Em declarações à Angop, os responsáveis políticos disseram que o 4 de Abril abriu portas para os angolanos viverem sem desconfianças em qualquer ponto do país onde estiverem, bem como permitiu a implementação de infra-estruturas nos mais variados domínios para o bem-estar dos cidadãos.

    Para o secretário da comissão executiva para a administração e finanças do Comité Provincial do MPLA no Cunene, Hermenegildo dos Santos, no decurso dos 12 anos de paz os benefícios são visíiveis principalmente na circulação de pessoas e bens, desenvolvimento harmonioso e social das pessoas.

    Hermenegildo dos Santos sublinhou que a paz permitiu o aumento de instituições escolares, população estudantil, formação de quadros, novas unidades hospitalares, estradas, caminho-de-ferro.

    Por seu torno, o secretário do Partido de Renovação Social (PRS) no Cunene, Miguel Vitorino Ndapewavanu, referiu que o 4 de Abril é um bem que surgiu para dar a liberdade dos angolanos, visto que antes da sua conquista muitas famílias estavam privadas de estudar e desenvolveram outras actividades úteis na sociedade.

    “Estamos a ver grandes projectos que o governo angolano vem a implementar a nível das diferentes localidade da região, camponeses a praticar a agricultura para a subsistência alimentar, a melhoria das vias de acesso, a distribuição de energia eléctrica e abastecimento de água potável para o bem-estar e das populações”, explicou.

    Já o secretário provincial da Unita , Evaristo David Demupaquete, enalteceu os esforços de todos os que se sacrificaram e contribuíram para paz e a estabilidade política que o país tem vindo a registar nos últimos tempos.

    Segundo disse, actualmente verifica-se certa melhoria nas condições de vida dos angolanos, apesar de ainda faltar muito para corresponder com os anseios da população, mas a paz marca um acto indelével para história do desenvolvimento do país. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema