Segunda-feira, Maio 13, 2024
19.4 C
Lisboa
More

    Instituição académica do Lubango abre mestrados em Administração

    O Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) do Lubango  vai, a partir do próximo ano, inserir no seu programa curricular o mestrado em Administração e Gestão, para dar resposta Às preocupações do governo da província da Huíla.
    A instituição conta, desde 2008, com os cursos de mestrado nas áreas de Teoria de Desenvolvimento Curricular, Ensino das Ciências nas áreas de Física, Química, Psicologia, Matemática, Português, Francês e Literatura e já lançou no mercado 73 mestres, enquanto outros 80 frequentam o curso.
    O responsável para a área académica do ISCED, Carlos Pinto, disse, no final da visita que o governador da Huíla, Issac dos Anjos, efectuou àquela instituição, que além dos cursos já existentes vão ser inseridos no programa curricular, outros cursos que a região sul necessita.
    “O governador quer que o ISCED trabalhe em parceria com o governo da província, na solução dos problemas da instituição. Esperamos cooperar para que possamos materializar os nossos objectivos, pois estamos dispostos a caminharmos juntos”, referiu.
    Para aumentar o nível de conhecimento dos alunos, o académico Carlos Pinto esclareceu que existem contactos para que na instituição sejam realizadas conferências e colóquios com a participação de entidades nacionais e estrangeiras.
    Na sua visita ao ISCED, Issac dos Anjos passou por várias áreas, como o laboratório de informática e de biologia, o lar dos estudantes, biblioteca, Instituto Camões e outras dependências da instituição.
    No final da vista, o governador da Huíla reuniu com a direcção do ISCED, tendo prometido prestar o devido apoio relativamente ao aumento de salas, laboratórios e apoios aos projectos de investigação científica. Carlos Pinto apresentou ao governador da Huíla as reais perspectivas da instituição, no âmbito do desenvolvimento da província, baseadas nas estatísticas que apresentam o aumento de mil alunos no ensino superior em cada ano lectivo “Dado o aumento do número de alunos queremos construir numa primeira fase um bloco com quatro salas, para instalar os laboratórios. Para esta obra contamos com o apoio do Ministério do Ensino Superior e outros parceiros”, disse Carlos Pinto.

    O Instituto Superior de Ciências de Educação do Lubango conta com 13 cursos na vertente de licenciatura, virados para o ensino nas especialidades de Biologia, Geografia, Filosofia, História, Informática Educativa, Inglês, Francês, Português, Matemática, Pedagogia, Psicologia e Química.

    Fonte: Jornal de Angola

    Publicidade

    spot_img

    3 COMENTÁRIOS

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR de Angola em Genebra em “esforço” para recuperar ativos do Estado desviados por corrupção

    O Procurador-Geral da República de Angola (PGR) encontra-se em Genebra, na Suíca, para tratar com as autoridades locais a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema