Domingo, Abril 28, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Inspecção Geral do Estado remete 35 processos à PGR

    Angop

    Trinta e cinco processos suspeitos de irregularidades no domínio da gestão financeira e patrimonial, em algumas instituições públicas, foram remetidos à Procuradoria-Geral da República (PGR) pela Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), para as devidas investigações.

    A informação foi avançada hoje, quinta-feira, pelo inspector-geral da IGAE, Sebastião Gunza, quando fala à imprensa, à margem da palestra sobre “A Probidade e Prevenção à Corrupção”, promovida pela Procuradoria-Geral da República, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípiosl (PIIM).

    Sem avançar pormenores sobre as irregularidades e o número de instituições suspeitas, disse tratar-se de casos registados desde Janeiro.

    A IGAE lançou recentemente uma campanha de combate à “pequena corrupção”, que visa acabar com algumas práticas irregulares na prestação de serviços normais.

    O responsável explicou que tal campanha visa igualmente combater os agentes públicos que ainda insistem em extorquir os cidadãos que procuram pelos serviços normais, sobretudo nas administrações municipais.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema