Terça-feira, Maio 28, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Huíla: MININT exige uso de placas de identificação

    Delegado provincial do interior e Comandante da Policia na Huíla, Comissário Albino Abreu "Chacha" (ANGOP)
    Delegado provincial do interior e Comandante da Policia na Huíla, Comissário Albino Abreu “Chacha” (ANGOP)

    O delegado provincial da Huíla do Ministério do Interior, Comissário Albino Francisco de Abreu, alertou sexta-feira (28), no Lubango, os seus efectivos ao cumprimento obrigatório do uso das placas de identificação, sob pena de serem responsabilizados disciplinar e criminalmente.

    O delegado fez este pronunciamento numa cerimónia de promoção e patenteamento de alguns efectivos e enquadramento nos órgãos do Ministério do Interior de novos agentes, tendo realçado que há algum tempo tem se constatado, com alguma preocupação, negligência dos quadros na utilização dos passes de identificação.

    Segundo Albino de Abreu, os efectivos têm feito estes actos deliberadamente, o que vem representar desobediência, facto que é sancionável disciplinarmente, como superiormente estabelecido.

    “Doravante, o polícia que não estiver identificado com a placa deve andar sem farda, pois quem proceder de forma contrária será responsabilizado criminal e disciplinarmente”, disse.

    O comissário alertou igualmente aos chefes dos distintos departamentos para manterem o controlo serrado aos efectivos que não exibirem os passes de identificação, na perspectiva de manter a disciplina no seio da corporação.

    “Nós já orientamos a inspecção para que prossiga com a acção de fiscalização e todos os que forem encontrados sem placas serão responsabilizadas”, apontou. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema