Segunda-feira, Junho 3, 2024
25.9 C
Lisboa
More

    Huambo: Vice-governador perspectiva melhor das condições sociais da população do Sambo e Hungulo

    O troço rodoviário Sambo/Hungolo, província do Huambo, cujos trabalhos de construção tiveram início quarta-feira, vai permitir a melhoria das condições de circulação de pessoas e bens entre as duas localidades, proporcionado, deste modo, o aumento da qualidade de vida dos habitantes desta zona da província.

    vice-governador para infra-estrutura, Calunga Quissanga (Foto: EDILSON DOMINGOS)
    vice-governador para infra-estrutura, Calunga Quissanga (Foto: EDILSON DOMINGOS)

    Estas considerações foram feitas pelo vice-governador para o sector técnico e Infra-estrutura, Calunga Francisco Quissanga, durante o acto de consignação da empreitada, orçada em cinco biliões e 250 milhões de kwanzas, pelo Ministério da Construção.

    Referiu que esta obra realça a evidência do árduo trabalho desenvolvido pelo Governo orientado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na materialização do Plano Nacional de Desenvolvimento 2013/2017, de modo a tornar-se numa realidade e proporcionar à população o bem-estar e a satisfação dos seus mais nobres anseios e aspirações pessoais.

    Logo, acrescentou o vice-governador do Huambo, com a construção da estrada Sambo/Hungulo augura-se maior facilidade na circulação de pessoas e bens, perspectivando-se melhores dias para a vida das populações localizadas ao longo e nas proximidades do troço.

    “Só com boas estradas, em termos de qualidade, durabilidade, segurança e transitabilidade, construídas com as mais avançadas técnicas, respeitado também os padrões cientificamente aprovados e certificados, veremos o desiderato de criação de condições para o desenvolvimento sustentável e harmonioso do país”, acrescentou o responsável.

    Os trabalhos serão executados num prazo de 18 meses e foram consignados pelo director nacional de infra-estruturas rodoviárias, Carlos Manuel dos Santos Rocha, em representação do dono da obra (Ministério da Construção), pelo representante da empresa construtora “ Imosul”, Jeremias Miguel, e do director provincial das Obras Públicas, José Morguier Adolfo, em nome do Governo local.

    O projecto compreende uma plataforma com faixa de rodagem de sete metros e um metro de berma. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O que está por trás da onda de sequestros na Nigéria?

    A prática dos sequestros na Nigéria evoluiu a tal ponto que passou a ser considerada uma grave ameaça à...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema