Sábado, Abril 27, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Homem mata três pessoas à facada na Alemanha

    As autoridades alemães estão a investigar o motivo de um ataque na cidade de Wuerzburg, no qual um homem armado com uma faca matou três pessoas e feriu pelo menos cinco outras.

    O suspeito, um somali de 24 anos, foi baleado na perna pela polícia e preso após o ataque de sexta-feira à tarde no centro da cidade ao sul. A polícia disse que a sua vida não estava em perigo e que ele estava a ser interrogado num hospital.

    O principal oficial de segurança da Baviera, Joachim Herrmann, disse que o suspeito era conhecido da polícia e havia sido internado numa unidade psiquiátrica alguns dias antes. Ele disse à agência de notícias dpa na sexta-feira que não poderia descartar um motivo extremista islâmico porque uma testemunha havia relatado ter ouvido o suspeito gritar “Allahu akbar”, em árabe para “Deus é grande”.

    Flores e velas são colocadas na cena do crime no centro de Wuerzburg,Alemanha, Sábado, Junho 26, 2021.
    (DR)

    O homem morava em Wuerzburg desde 2015, mais recentemente num abrigo para moradores de rua. Ele aparentemente não conhecia as vítimas.

    Vídeos publicados nas redes sociais mostram pedestres em torno do agressor e tentando mantê-lo afastado com cadeiras e varas.

    O governador da Baviera, Markus Soeder, elogiou a “dedicação realmente impressionante” daqueles que tentaram impedir o homem. “Agora as circunstâncias precisam ser esclarecidas, os motivos”, disse ele um comunicado para repórteres em Nuremberg.

    “Toda a Baviera está de luto hoje”, disse Soeder, que acrescentou que ordenaria que fossem hasteadas bandeiras a meio mastro no estado.

    Publicidade

    spot_img
    FonteVoA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema