Segunda-feira, Maio 13, 2024
16.4 C
Lisboa
More

    Guiné-Bissau promete lutar contra a emigração clandestina

    (DR)
    (DR)

    As autoridades da Guiné-Bissau têm na forja um plano do combate à emigração clandestina. O Governo quer angariar 15 milhões de francos CFA para por em marcha uma campanha de sensibilização aos jovens de comunidades das regiões de Gabu, Bafata, Cacheu e Bissau, sobre os riscos de emigração clandestina. Diz o Governo que estas quatro localidades são o epicentro da emigração clandestina, tendo como destino a Europa.

    Entre 2008 a 2010 a Guiné-Bissau conheceu relatos de emigração clandestina, com situações confirmadas de jovens que se metiam em pirogas a partir de Varela ou nas ilhas Bijagós rumo à Europa. O Governo na altura, com o apoio da Espanha e Portugal, combateu o fenómeno ao ponto de o diminuir ou quase o fazer desaparecer. No entanto, a emigração clandestina não parou, quem o diz é o director geral das Comunidades guineenses, Luis de Barros.

    O plano é para ser executado em duas fases. A primeira agora nos próximo meses e a segunda fase no final do ano, desta feita ponto na prática projectos de emprego para jovens, com o apoio dos governos da Espanha e Suíça. (rfi.fr)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR de Angola em Genebra em “esforço” para recuperar ativos do Estado desviados por corrupção

    O Procurador-Geral da República de Angola (PGR) encontra-se em Genebra, na Suíca, para tratar com as autoridades locais a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema