Terça-feira, Maio 14, 2024
14.6 C
Lisboa
More

    Grande parte dos depósitos é a prazo

    A estrutura dos depósitos do BIC aponta para a viabilidade do banco no futuro

    Grande parte dos depósitos existentes nos bancos comerciais do país é a prazo, disse à Agência Angola Press, na sexta-feira, em Luanda, o presidente do Banco BIC, Fernando Teles.
    Ao falar à Angop acerca da expansão dos serviços bancários pelo país, o responsável salientou que, de modo geral, os bancos têm estado a divulgar a existência de aplicações financeiras, incluindo os depósitos a prazo. Relativamente à sua instituição financeira, disse que cerca de 60 por cento dos depósitos do Banco BIC são a prazo.
    “Há muito depósito a prazo. Hoje o BIC tem cerca de 60 por cento dos seus depósitos a prazo. Não temos tanto à ordem. Hoje, os bancos têm grande parte dos depósitos a prazo. Isto mostra que os clientes têm conhecimento dos depósitos a prazo”, observou.
    Relativamente a empréstimos concedidos pelo banco, disse que o crédito utilizado pelos clientes está avaliado em cerca de 2,4 mil milhões de dólares.
    “Isto que dizer que estamos a fornecer muito crédito à economia”, frisou. Fernando Teles afirmou que só não aumentam mais o crédito, porque muitos projectos que chegam ao banco não são credíveis e consequentemente não garantem o retorno dos empréstimos.
    “É lógico que só não aumentamos mais, porque têm que aparecer bons projectos, projectos que sejam credíveis e rentáveis, para haver um retorno destes empréstimos para o banco”, esclareceu.
    Quanto à concorrência, disse ser salutar e o BIC tem sido um dos líderes na inovação, porque hoje os seus clientes podem consultar as suas contas através do “home banking” e “sms”. Além das ferramentas ligadas às tecnologias de informação, o BIC tem estado a incentivar os seus clientes para a utilização de cartões de crédito.

     

    Fonte: Jornal de Angola

    Foto: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema