Domingo, Março 3, 2024
11.5 C
Lisboa
More

    Governo distribui 120 toneladas de bens alimentares

    Cento e vinte toneladas de produtos alimentares foram distribuídos hoje, quinta-feira, pelo Governo da Província do Namibe, para acudir as populações afectadas pela seca na região.

    De acordo com Angop, dos bens distribuídos destaca-se arroz, fuba de milho, massa alimentar, óleo vegetal, conserva de carne e peixe seco, segundo o vice-governador local para área técnica e infra-estruturas, José Chindongo António, durante o acto de entrega dos referidos mantimentos.

    Segundo afirmou, a população beneficiária reside nos cinco municípios da província do Namibe: Moçâmedes, Bibala Virei, Kamucuio e Tômbwa, desde Janeiro a presente data. Apontou os municípios do Virei e Tômbwa, como sendo as áreas mais afectadas na região.

    Disse que a comuna do Yona, município do Tõmbwa, uma das localidades mais afectadas pela seca e com difícil acesso de comunicação e transportação, também está contemplada neste lote de bens de primeira necessidade para acudir às vítimas da seca.

    Fez saber que os dois mil milhões de kwanzas disponibilizados pelo Executivo para a província do Namibe, no âmbito do programa de emergência para seca, “cinquenta por cento deste valor já cabimentado para a nossa província está sendo resolvido para o problema da água com abertura de furos e reparação dos já existentes e na compra de pasto para o gado”.

    Pelo menos 26 mil e 500 famílias, no universo de 159 mil pessoas, entre homens, mulheres e crianças estão afectadas pela seca, em toda extensão da província do Namibe.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Líder da Junta Militar do Chade anuncia candidatura depois do assassinato do líder da oposição

    O líder da Junta Militar do Chade, Mahamat Idriss Deby Itno, anunciou neste sábado, 2, a sua candidatura às...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema