Domingo, Abril 28, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Fórmula 1: Lewis Hamilton é Campeão do Mundo

    Inglês da Mercedes passa para o grupo dos tetracampeões

    O inglês da Mercedes ficou no nono lugar no GP México e assegurou uma vantagem de 56 pontos sobre Sebastian Vettel quando faltam duas corridas para o final do campeonato (num máximo de 50 pontos).

    O alemão quedou-se pelo quarto lugar no Autódromo Hermanos Rodríguez numa corrida que começou a ganhar o seu rumo decisivo logo na primeira volta.

    Lewis Hamilton é tetracampeão aos 32 e junta-se ao grupo de pilotos que ganharam quatro campeonatos na F1. Alain Prost e Vettel. Juan Manuel Fangio tem cinco títulos e Michael Schumacher tem sete.

    E depois do título obtido sem sequer ir ao pódio no México, também houve uma corrida, claro está.

    Max Verstappen venceu a sua segunda prova da temporada saindo do segundo lugar da grelha de partida para uma liderança que nunca mais deixou que fosse contestada a partir das primeiras curvas

    O holandês deixou, sim, atrás de si os estragos entre os pilotos que lutavam pelo mundial e foi, muito provavelmente, nessas primeiras curvas que tudo se decidiu neste domingo – não só a corrida como o título.

    Sebastian Vettel partiu da pole-position, mas um forte ataque de Verstappen ao primeiro lugar saindo também da primeira fila da grelha deixou o Red Bull na frente e o alemão e Hamilton no final do pelotão.

    Vettel foi ultrapassado pelo holandês e Verstappen manteve a posição de líder na resposta do Ferrari, que deu um primeiro toque com a asa dianteira no Red Bull. Hamilton atacou a posição do alemão e ficou à frente de Vettel, que não evitou novo toque, agora no Mercedes. Vettel ficou com asa ainda mais estragada. O inglês ficou com um furo.

    Ambos tiveram de ir às boxes passando para a cauda de um pelotão que tinha tido vários pilotos remetidos para o final da grelha de partida devido a penalizações.

    Hamilton demorou a recuperar posições, enquanto Vettel se foi aproximando dos pontos. O inglês foi inclusivamente dobrado por Max Verstappen à 22.ª volta. Mas eram de facto duas corridas que estavam a decorrer.

    Em direção à bandeira de xadrez, Verstappen nunca permitiu que o Mercedes de Valtteri Bottas de pudesse aproximar. E Kimi Raikkonen também ficou isolado no terceiro lugar – a tal ponto que Vettel nem se aproximou… A corrida do alemão era outra e Hamilton ganhou-a com o pior resultado da temporada. (Mais Futebol)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema