Domingo, Maio 12, 2024
15.6 C
Lisboa
More

    Executivo assina parceria com a FAO

    O Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) lançaram ontem, em Luanda, um programa de cooperação no domínio da alimentação e agricultura para o quinquénio 2013/2017.

    O secretário de Estado da Agricultura, Amaro Tati, disse, na abertura da reunião, que a parceria vai aumentar os índices de produção e melhorar as condições alimentares da população.

    “Deste encontro vão sair contribuições para que o programa arranque no início do próximo ano e Angola alcance a segurança alimentar”, declarou. O representante da FAO em Angola, Mamadou Diallo, referiu que o lançamento do programa de cooperação entre Angola e aquele organismo das Nações Unidas tem um carácter inclusivo e reflecte as prioridades do país.

    “Espero que este programa seja desenvolvido no início de 2013 e sirva de suporte à execução do programa agrário no período 2013/2017”, sublinhou.
    O Plano de Desenvolvimento Nacional de Médio Prazo para o Sector Agrário 2013/2014 tem como objectivo estratégico promover a qualificação profissional e a transferência de tecnologia para optimizar a produtividade.

    O programa de cooperação entre Angola e a FAO é o primeiro instrumento de cooperação estratégica estabelecido pela organização no país e resulta das necessidades identificadas em áreas prioritárias de intervenção, como a produtividade e competitividade da agricultura familiar e a insegurança alimentar Foram também identificadas a gestão sustentável de recursos naturais para os mitigar e os adaptar ao impacto das mudanças climáticas, e o reforço da capacidade das instituições angolanas.

    A FAO define a assistência técnica ao nosso país, a médio prazo, com base na meta dos Objectivos do Desenvolvimento do Milénio e afirma que, nos seus esforços em apoiar “continuamente” Angola, tem realçado a sua vantagem comparativa de contribuir “significativamente” para uma parceria que já resultou na implantação de mais de 233 projectos de produção, cifrados num valor global de 1,38 mil milhões de kwanzas.

    (jornaldeangola.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Suíça vence festival de música Eurovision

    A Suíça ganhou na madrugada deste domingo (12, noite de sábado no Brasil), com a canção “The Code” de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema