Terça-feira, Maio 14, 2024
14.6 C
Lisboa
More

    EUA impõem restrições de visto a quatro países de língua portuguesa

    Garantias de entrada podem chegar aos 15 mil dólares

    Os cidadãos de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe terão que pagar uma garantia de entre cinco mil e 15 mil dólares americanos para poderem visitar os Estados Unidos, avança o portal Voa Português. Moçambique é, dessa forma, o único país lusófono em África não abrangido pela decisão.

    A medida dissuadora, que entra em vigor na véspera do Natal, foi tomada ao abrigo de uma ordem temporária emitida pelo Departamento de Estado dos EUA e deverá prolongar-se até junho do próximo ano.

    A ideia colocada em prática pelo governo de Donald Trump abrange diversos países, a maioria oriundos de África e é a forma encontrada pelos norte-americanos para combater abusos, uma vez que, diz o Departamento de Estado, os cidadãos dos países em questão “têm grandes níveis de violação de prazos de estadia dos seus vistos de turismo e de negócios”.

    Para além dos quatro países, os EUA também colocaram na lista a República Democrática do Congo, a Libéria, o Sudão, o Chade, o Burundi, o Djibouti, a Eritreia, a Gâmbia, a Mauritânia, o Burkina Faso, a Líbia, o Afeganistão, o Butão, o Irão, a Síria, o Laos e o Iémen.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema