Domingo, Abril 28, 2024
12.6 C
Lisboa
More

    EUA colocam a J&J no controlo de uma fábrica que cometeu falhas na vacina da COVID-19; AstraZeneca afastada

    Os Estados Unidos a colocaram Johnson&Johnson (J&J) no controlo de uma fábrica que arruinou 15 milhões de doses da sua vacina COVID-19 e impediram a farmacêutica britânica AstraZeneca Plc de usar a instalação, disse um oficial sénior de saúde, no sábado, 3.

    A J&J disse que “assumia total responsabilidade” das instalações da Emergent BioSolutions, em Baltimore, reiterando que entregará 100 milhões de doses ao governo até o final de maio.

    O Departamento de Saúde e Serviços Humanos facilitou a mudança, disse um oficial de saúde por e-mail, pedindo para não ser identificado devido à sensibilidade do assunto.

    A AstraZeneca, cuja vacina não foi aprovada nos Estados Unidos, disse que trabalhará com a administração do presidente Joe Biden para encontrar um local alternativo para produzir a sua vacina.

    Funcionários da Casa Branca não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

    O dado, reportado, pela primeira vez, pelo New York Times, dificulta ainda mais os esforços da AstraZeneca nos Estados Unidos, que criticou a farmacêutica por usar dados desactualizados nos resultados de seu teste de vacina. Posteriormente, o estudo foi revisto.

    Trabalhadores da fábrica da Emergent BioSolutions, há várias semanas, combinaram ingredientes para as vacinas J&J e AstraZeneca, reportou a Times, no início da semana. A J&J disse na altura que o lote arruinado não havia avançado para o estágio de acabamento.

    A decisão do governo de fazer com que a instalação produza apenas a vacina de dose única J&J visa evitar confusões futuras, escreve a Times, citando dois altos funcionários federais de saúde.

    O principal médico de doenças infecciosas dos EUA disse à Reuters na quinta-feira que o país pode não precisar da vacina da AstraZeneca, mesmo que ela seja aprovada.

    Os Estados Unidos têm acordos para enviar ao México e ao Canadá cerca de quatro milhões de doses da vacina AstraZeneca, fabricadas no país.

    Publicidade

    spot_img
    FonteVoA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema