Sábado, Abril 27, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Espanha: “Restauradora” destrói fresco do séc. XIX

    Dizem que o hábito faz o monge mas um par de pincéis está longe de fazer uma pintora. Um fresco do século XIX sucumbiu à boa vontade de uma paroquiana de Borja, nos arredores de Saragoça, em Espanha. A octogenária decidiu restaurar a imagem de Cristo pintada por Elías García Matínez. A Igreja Católica e a câmara municipal rejeitam qualquer responsabilidade no sucedido, apesar das declarações da autora.

    Cecilia Giménez: “O padre sabia e o sacerdote também. É claro! Como é que eu poderia fazer isto sem que mo tivessem pedido?”

    Jornalista: “Não o fez às escondidas?”

    Cecilia Gimménez: “Não. Toda a gente que entrava me via a pintar. Nunca fiz nada às escondidas.”

    O fresco foi pintado num par de horas por Elías García Martínez. Mas foi preciso mais tempo para destruir a obra. A neta do autor de Ecce Homo perdeu a esperança na recuperação da imagem de Cristo.

    Teresa Garcia: “Até à data ela só tinha tocado na túnica, o problema é que decidiu pintar a cabeça e destruiu o quadro.”

    Na próxima semana vai ser avaliada a possibilidade de restaurar o fresco. Até lá as ideias para salvar a obra deverão continuar a inundar as redes sociais.

    Fonte: EURONEWS

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema