Sábado, Maio 11, 2024
20.6 C
Lisboa
More

    Entrudo de Luanda cada vez mais visto por turistas estrangeiros e nacionais

    O Carnaval de Luanda, que se realiza hoje, terça-feira, na Nova Marginal da capital do país, tem atraído ano após ano mais turistas estrangeiros e nacionais à procura de diversão e apreciar a cultura nacional.

    Na Nova Marginal é visível a presença de turistas estrangeiros a fazerem fotos, se divertirem, dançar e fantasiados, e aplaudindo com a exibição de cada grupo que desfila os seus dotes.

    Em declarações à Angop, Carlos Paulo, de nacionalidade portuguesa, disse que aprecia o Carnaval de Luanda, por ser uma festa muito divertida, onde os seus intérpretes têm procurado tirar o máximo proveito dos seus recursos culturais, resgatando assim a cultura da terra.

    “É o segundo ano consecutivo que venho apreciar este evento, que me fascina todos os anos, e desta vez trouxe mais dois amigos portugueses, que vem pela primeira vez mas que também estão a gostar”, esclareceu.

    Por sua vez, Rui Soldado, português, salientou que o Entrudo está a superar todas as expectativas, tendo feito uma comparação com o Carnaval feito na sua terra, onde a festa não é feita com o fulgor e competitividade como em Angola.

    “O Carnaval da minha terra é um evento que é realizado um pouco por algumas cidades e zonas, mas que não arrasta tanta multidão como o feito no vosso país”, explicou.

    Para Josefa Trigo, da província de Benguela, disse ser a primeira vez que vem da sua província apreciar o Carnaval de Luanda e está a apreciar a competitividade, as cores, as alegorias que cada grupo tem apresentando.

    “Está a ser um evento bastante bonito de se ver, quem sabe vou procurar transmitir o que tenho visto aqui em algum grupo da minha região, e quem sabe ganha a competição de Benguela”, acrescentou.

    Natasha Kiluelu, de nacionalidade namibiana, fotojornalista, disse que o Entrudo de Luanda é uma das maiores festas do género realizada na região austral, e possivelmente de África, pela sua dimensão, popularidade, grupos, o que faz que seja bastante divulgada e comentada a nível da região, causando reportagens de órgãos de comunicação de vários países.

    “Já troquei impressão com colegas jornalistas de países de África e de países da Europa, que mostraram emocionados em estarem a cobrir o Carnaval de Luanda”, finalizou. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas climáticos pressionam Biden para interromper as exportações de petróleo do novo terminal petrolífero

    Os ativistas climáticos que pressionaram com sucesso o Presidente Joe Biden a suspender as novas exportações de gás natural...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema