Domingo, Abril 28, 2024
11.6 C
Lisboa
More

    Embaixador de Angola no Reino Unido apela ao retorno dos angolanos

    O embaixador de Angola no Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, Miguel Gaspar Fernandes Neto, apelou, em Manchester, a todos os angolanos residentes na Inglaterra para o regresso voluntário à pátria, a fim de darem o seu contributo para a reconstrução nacional e desenvolvimento do país.

    O chefe da missão diplomática de Angola em Londres dirigia-se aos jovens angolanos residentes no Centro, Norte e Noroeste do país (Manchester, Birmingham, Sheffield, Leeds, Liverpool e Stock-on Trent), que finalizaram a sua formação nos mais variados ramos do saber, mas que desempenham funções diferentes às suas qualificações.

    Miguel Neto que falava durante as celebrações do 37° aniversário da proclamação da independência nacional elucidou os presentes sobre a trajectória angolana, fazendo uma incursão da luta de libertação nacional à independência, sem se esquecer de mencionar os ganhos da paz em Angola.

    O diplomata angolano debruçou-se igualmente acerca do crescimento económico que se vem registando em Angola, assim como as oportunidades de negócios e da estratégia do Governo para o bem-estar das populações, consubstanciada na palavra de ordem do Presidente da República, José Eduardo dos Santos “Crescer Mais para Distribuir Melhor”.

    Durante a cerimónia, uma palavra de incentivo e encorajamento foi dirigida aos líderes comunitários. O embaixador Miguel Neto pediu aos líderes comunitários maior colaboração com a missão diplomática e consular e empenho com os seus associados.

    Durante o acto foi exibido um documentário que retrata o actual desenvolvimento económico do país, produzido pelas redes sociais locais “Radio-Benguela Mais” e “Pinta TV”, composta por ex-jornalistas da comunicação social angolana residentes no Reino Unido.

    As celebrações da data da independência nacional em Manchester decorreram num espírito de saudável fraternização, com uma ampla franja da sociedade estudantil representada, brindada culturalmente com vários espectáculos e uma passarela.

    Assistiram ao acto, dentre outros convidados, o cônsul-geral do Timor-Leste em Manchester, Luis Corte Real, o soba de Viana, Faustino Camenga, diplomatas e membros da sociedade civil inglesa.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema