Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Embaixador apela ao investimento chinês no sector mineiro

    Angop

    O embaixador de Angola na China, João dos Santos, apelou hoje (segunda-feira), em Beijing, aos mais de 150 participantes do 3º Roadshow para concessões mineiras, objecto de concurso público, a investirem na exploração mineira no território angolano.

    O embaixador falava em representação do ministro angolano dos Recursos Minerais Petróleos, na terceira apresentação técnica (Roadshow) das concessões mineiras Kassala Kitungo, Camafuca-Camazambo, Tchitengo, Kassala Kitungo, Cácata e Lucunda, cujo concurso será aberto no dia 07 de Outubro em Luanda.

    João Neto disse que a realização do evento na capital chinesa era também fruto dos entendimentos alcançados entre os líderes João Lourenço e Xi Jinping, com vista a aprofundar a cooperação mutuamente vantajosa.

    “Espero que esse evento sirva de espaço útil para melhorar o vosso conhecimento e atracção de investimento mineiro em Angola”, afirmou o embaixador para os investidores chineses.

    A esse respeito, explicou que o Governo angolano tem estado a tomar medidas, com o propósito de melhorar o ambiente de negócios, de modo a atrair o investimento estrangeiro para os diversos recursos naturais, o que tem estado a aumentar a confiança dos actores internacionais no mercado angolano.

    Com a melhoria do ambiente de negócios, explicou, o Executivo pretende reduzir a dependência do Petróleo, principal produto de exportação, daí a aposta noutros segmentos da actividade económica, como a exploração de outros recursos naturais.

    O embaixador terminou o seu discurso com o veemente apelo ao investimento chinês em Angola, “devendo aproveitar essa oportunidade ímpar.

    A apresentação técnica realizada hoje às 9h00 de Beijing e 2h00 de Luanda é o terceiro de uma série de cinco roadshows programados: Luanda (27 Agosto), Dubai (10 Setembro), Beijing (16 Setembro), Londres (20 Setembro) e Nova Iorque (30 Setembro).

    O concurso público para a outorga de direitos mineiros para prospecção e exploração de diamantes, ferro e fosfatos nas concessões mineiras de Camafuca-Camazambo, Tchitengo, Kassala Kitungo, Cácata e Lucunda será aberto no dia 07 de Outubro em Luanda.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema