Domingo, Junho 16, 2024
18 C
Lisboa
More

    Eleitores em Luanda não encontram local de voto, mesmo com apoio

    Alguns eleitores no município do Cazenga, província de Luanda, não sabem até ao momento onde votar, por dificuldades em localizar as respetivas assembleias de voto, contaram à agência Lusa alguns cidadãos.

    “Tenho aqui esta ficha na mão e até agora estou a circular para ver se consigo encontrar a minha assembleia de voto, porque não sei onde fica o bairro 11 de Novembro”, disse à Lusa Gabriel Tchova.

    Também Verónica Ngangula Nzuzi está com dificuldades em localizar a sua assembleia de voto, afirmando que nem mesmo os agentes de educação cívica eleitoral aos quais recorreu conseguiram esclarecer onde deve votar.

    “Estou aqui já a circular desde as 07:00 e ainda nem sei onde votar. Atualizei o meu cartão, mas não consigo localizar esta referência que meteram aqui no papel”, explicou.

    Numa ronda por outras assembleias de voto, no município do Cazenga, casos do género acima descritos não foram constatados.

    Na assembleia de voto número 686, no distrito urbano do Hoji-Ya-Henda, o processo de votação começou às 07:10 e decorre sem sobressaltos, conforme atestou à Lusa o presidente da assembleia, Inácio Francisco Almeida.

    “Até aqui, o processo está a decorrer normalmente, do jeito como nós esperávamos. Estamos a trabalhar com nove mesas e também nove cadernos eleitorais. A nossa previsão, à luz do que está nos cadernos eleitorais, é atender 500 eleitores por cada mesa”, afirmou.

    A afluência de eleitores nessa assembleia é considerável e, à saída da cabine de voto, ouvimos Ângela Sofia, “radiante” por ter exercido o seu direito de voto.

    “Estou com o dedo indicador pintado, porque já votei para decidir o futuro do nosso país. Fui bem atendida, cheguei e nem sequer demorei”, sustentou.

    A satisfação pelo voto também foi confirmada por João António Martins, logo após o presidente da mesa ter confirmado o seu nome no caderno de eleitor e se ter dirigido à cabine, depositando o boletim de voto na urna exposta na mesa 4.

    “Já votei, o processo decorreu bem. Estou feliz pela adesão das pessoas, o voto é secreto e está tudo nos conformes”, observou. (Notícias ao Minuto)

    por Lusa

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O que mulheres da Antiguidade pensavam sobre sexo: ‘Deveriam se livrar da vergonha junto com as roupas’

    O poeta grego Semônides de Amorgos dizia, no século 7 a.C., que existem 10 principais tipos de mulheres. Para ele,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema