Sábado, Maio 11, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    Efectivos das FAA terão melhores condições

    General Geraldo Sachipengo Nunda, Chefe de Estado Maior General das FAA (Foto: ANGOP)
    General Geraldo Sachipengo Nunda, Chefe de Estado Maior General das FAA (Foto: ANGOP)

    Luanda – O Estado Maior General das Forcas Armadas Angolanas vai incrementar em 2014 os seus esforços para o melhoramento das condições de vida dos efectivos, à luz das orientações do Presidente da Republica e Comandante-em-Chefe das FAA, José Eduardo dos Santos.

    “Devemos incrementar em 2014 os nossos esforços para o cumprimento de melhorias das condições das tropas, de acordo com orientações do alto mandatário da Nação, o Comando Superior das Forcas Armadas Angolanas, em Maio de 2010”, referiu o chefe de Estado Maior General das FAA, general. de Exercito Geraldo Sachipengo Nunda.

    Segundo o oficial, que apresentava o balanço das actividades de 2013, é necessário manter e continuar a fortalecer os pilares da estrutura militar, ou seja a disciplina, hierarquia e o comando único, bem como a promoção dos valores fundamentai que deverão orientar a conduta e decisões, como a integridade, solidariedade, unidade, humildade o amor ao trabalho.

    Do seu ponto de vista, é também importante cultivar a cidadania e a participação activa nas campanhas de luta contra as grandes endemias e na solução dos grandes desafios da reconstrução nacional.

    Defendeu ainda para 2014 a necessidade de prosseguir com a preparação operacional e táctico-operacional e étnica dos militares, com ciclos e aulas que culminem com a realização de treinos, exercícios e manobras, de acordo com o previsto nas directivas superiormente emanadas, permitindo fazer uma avaliação das capacidades e potencialidades das FAA no seu emprego táctico e operacional para as eventuais necessidades do país na esfera da defesa militar.

    “Devemos, em resumo, prosseguir firmes, fortalecendo os níveis de organização e de prontidão combativa, garantindo a inviolabilidade do espaço nacional, contra potenciais riscos e ameaças”, concluiu.

    Assistiram ao acto generais, almirantes, oficiais e trabalhadores civis do Estado Maior General das Forcas Armadas Angolanas.  (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas climáticos pressionam Biden para interromper as exportações de petróleo do novo terminal petrolífero

    Os ativistas climáticos que pressionaram com sucesso o Presidente Joe Biden a suspender as novas exportações de gás natural...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema