Segunda-feira, Abril 29, 2024
15.8 C
Lisboa
More

    Eduardo Camavinga, médio angolano derrotou o PSG

    RFI | Marco Martins

    A África Lusófona está sob os holofotes na Ligue 1. Depois da estreia de Tiago Djaló, jovem luso-guineense do Lille, eis que Eduardo Camavinga, médio angolano do Rennes, brilhou no domingo à noite e conseguiu derrotar o poderoso Paris Saint-Germain.

    Em 90 minutos de jogo, um jogador pode passar de futebolista desconhecido a estrela do futebol. Foi quase isso que aconteceu com o médio nascido em Angola, Eduardo Camavinga.

    Jovem promessa de 16 anos, Eduardo Camavinga é visto como uma esperança do futebol em França, ele que tenta obter a nacionalidade francesa.

    No fim da temporada passada quando o Rennes estava com a situação estabilizada, terminando no décimo lugar, o Treinador francês Julien Stéphan lançou um jovem jogador que realizou sete jogos na posição de médio, era Eduardo Camavinga. Aliás tornou-se no mais jovem jogador a actuar na Ligue 1 com 16 anos, 4 meses e 27 dias, foi frente ao Angers (3-3) a 6 de Abril de 2019.

    A história podia acabar por aqui, mas Julien Stéphan continuou a apostar no jogador que já nesta época defrontou o PSG na Supertaça francesa, derrota por 2-1, e actuou frente ao Montpellier na primeira jornada da Ligue 1, triunfo por 0-1.

    Na segunda jornada reencontro contra o PSG. Desta vez o médio brilhou, aniquilando o meio-campo poderoso do PSG que conta com os experientes Marco Verratti e Marquinhos.

    Presente em todas as zonas do campo, o médio defensivo alcançou mais um recorde, a do jogador mais jovem na Ligue 1 a fazer uma assistência para um golo, neste caso o segundo do Rennes apontado pelo avançado francês Romain Del Castillo.

    Eduardo Camavinga é a nova ‘jovem estrela’ da Ligue 1, ele que nasceu em Miconje em Cabinda, em Angola, e chegou a França com apenas 2 anos visto que os pais fugiram do país. Hoje em Rennes com 16 anos, vai festejar os 17 anos a 10 de Novembro de 2020, ele que faz parte de uma família com seis filhos.

    Recorde-se que o Stade Rennais ocupa o terceiro lugar com seis pontos, os mesmos que o líder, o Lyon. O próximo jogo do Rennes é no domingo 25 de Agosto, uma deslocação ao terreno do Estrasburgo.

    Tiago Djaló também brilha no Lille

    Segundo jogo profissional e segunda titularidade para o defesa-central luso-guineense do Lille, Tiago Djaló de 19 anos.

    Após um triunfo por 2-1 frente ao Nantes, o Lille queria manter-se na frente do campeonato, mas acabou por tropeçar frente ao Amiens por 1-0.

    No fim do encontro, em declarações à RFI, Tiago Djaló analisou esta derrota.

    O Lille ocupa actualmente o décimo lugar com 3 pontos, os mesos que o Paris Saint-Gerain que está na oitava posição.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema