Sábado, Maio 11, 2024
20.6 C
Lisboa
More

    Detidos quatro neonazis, incluindo soldados, que planeavam atentados no Reino Unido

    Homens fazem parte do grupo neonazi National Action

    A polícia britânica deteve esta terça-feira quatro homens suspeitos de pertencerem a um grupo de extrema-direita banido no Reino Unido que planeava atentados terroristas. Entre os quatro detidos estão soldados britânicos, segundo a Reuters.

    Os homens têm entre 22 e 32 anos e foram detidos por estarem envolvidos na preparação e incitação de atos terroristas e por pertencerem ao grupo neonazi National Action. Este foi o primeiro grupo de extrema-direita banido no Reino Unido, após o assassinato da deputada Jo Cox, no ano passado.

    As detenções foram feitas pela unidade antiterrorista britânica nas cidades de Birmingham, Ipswich, Northampton e em Powys, no País de Gales.

    A polícia de Midlands Ocidentais, centro de Inglaterra, garantiu que as detenções foram planeadas com base em informações dos serviços de inteligência e que “não houve nenhuma ameaça à segurança pública”.

    O ministro da Defesa britânico revelou que há membros das forças armadas entre os detidos.

    O Reino Unido está em alerta severo, o que significa que é altamente provável que ocorra um atentado terrorista. No mês passado, um responsável da polícia britânica revelou que o número de referências às autoridades sobre suspeitas de extremistas de grupos de direita duplicou desde o homicídio de Jo Cox.

    Os National Action aplaudiram a morte da deputada trabalhista britânica, que foi baleada e esfaqueada à saída da biblioteca onde se encontrava com os seus eleitores. Tinha 41 anos e deixou dois filhos menores.

    Testemunhas dizem que o atacante gritou “Britain First”, uma possível referência ao partido nacionalista e de extrema-direita com esse nome, que traduzido significa “Grã-Bretanha primeiro”. O agressor estava obcecado pelo nazismo e defendia a supremacia branca.

    Jo Cox. A deputada que “lutava por um mundo melhor”

    Este ano, morreram 35 pessoas em atentados terroristas em Londres e Manchester planeados por extremistas islâmicos, e mais uma pessoa morreu em Londres após um homem ter atropelado uma multidão que saia de uma mesquita. (Diário de Notícias)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas climáticos pressionam Biden para interromper as exportações de petróleo do novo terminal petrolífero

    Os ativistas climáticos que pressionaram com sucesso o Presidente Joe Biden a suspender as novas exportações de gás natural...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema