Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Destacado contributo dos especialistas Cubanos na reconstrução do país

    Vice-governador para o sector político e social, Guilherme Tuluca  (ANGOP)
    Vice-governador para o sector político e social, Guilherme Tuluca
    (ANGOP)

    Huambo – O contributo dos especialistas cubanos na reconstrução do país em vários domínios foi destacado hoje, sexta-feira, na cidade do Huambo, pelo vice-governador para o sector político e social, Guilherme Tuluca, por ocasião das celebrações do 60 º aniversário do assalto ao quartel de Moncada.

    Na sua intervenção o responsável destacou que, os especialistas cubanos estiveram sempre nas diferentes frentes, fruto da solidariedade internacional de longos anos, ressaltando que “quando os ideários estão muitos fortes, as fronteiras não existem, porque não resistem, Cuba fica longe de Angola, mas no momento em que a solidariedade histórica foi precisa encontramo-nos na mesma trincheira”.
    Guilherme Tuluca destacou que, o povo angolano estará eternamente grato a esta irmandade profunda que hoje, se traduz na solidariedade de irmãos nas diferentes frentes da reconstrução nacional e na educação.
    O vice-governador realçou que, o povo angolano celebra de mãos dadas os sacrifícios consentidos pelos dois povos, fundamentalmente as vitórias alcançadas comummente, recordando o ditado histórico e filosófico do presidente Agostinho Neto, “que a nossa luta teria continuidade lá onde ainda havia opressão no Zimbabwe, na Namíbia e na África do Sul”, hoje aqueles povos estão independentes.
    Por seu turno, o secretário-geral da Associação de Amizade Angola -Cuba, Fernando Jaime, destacou que falar de Cuba, é falar de um pais irmão, que nos momentos mais difíceis do nosso trajecto, não mediu o sacrifício e se entregou de corpo e alma em defesa do nosso solo pátrio.
    “Estamos a falar de um país que vive um bloqueio económico há mais de 50 anos, mesmo enfrentado as mais difíceis carências, Cuba nunca faltou ao dever de compartir com os que têm menos”., enfatizou.
    O encerramento das actividades do 60º aniversário de assalto ao quartel de Moncada será marcado com um jantar de confraternização com a comunidade cubana e membros do governo da província do Huambo. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema