Domingo, Junho 16, 2024
16 C
Lisboa
More

    Defendida concessão de vistos para facilitar a captação de investimentos

    A cedência de vistos de fronteira e maior celeridade na concessão deste documento para facilitar a captação de investimentos estrangeiro no país foi defendida esta sexta-feira, em Luanda, pela presidente executiva da Câmara de Comércio EUA/Angola (USACC), Maria da Cruz.

    A responsável, que falava no acto da 57ª edição do “1st Friday Club (1FC)” da USACC, afirmou que Angola tem perdido investidores para os países vizinhos por não ter ainda uma política migratória mais conducente com a dinâmica actual do mundo de negócios, adoptando, por exemplo, a concessão de vistos de fronteira.

    Para isso, recomendou a necessidade de se adoptar uma estratégia que promove o ritmo mais acelerado e pragmático de captação de investimentos público-privados, visando a concretização dos programas gizados pelo Executivo no sector da agro-indústria e na substituição da importação.

    Segundo Maria da Cruz, é importante que se reduza as dificuldades burocráticas encontradas no sistema de emissão de vistos, para que o fluxo de investimentos responda as expectativas criadas pelo Governo angolano.

    Reconheceu, por outro lado, o potencial económico que o país possui, susceptível de uma verdadeira revolução industrial, cuja materialização do desenvolvimento socioeconómico deve começar com investimentos consideráveis nos domínios da agricultura e mineração.

    O reforço da parceria estratégica e de uma cooperação cada vez mais dinâmica, abrangente e de vantagens mútuas entre Angola e EUA também fazem parte dos desafios da USACC.

    A 57ª edição do “1st Friday Club (1FC) ” da USACC, que contou com a presença de empresários de ambos os países, foi marcada pela tomada de posse da nova directora executiva desta organização, Chindalena Lourenço.

    O “1FC” é um evento corporativo que reflecte a dinâmica da cooperação entre Angola e os Estados Unidos da América, assim como as relações de amizade e respeito mútuo entre os seus dois povos, representados por empresários dos mais variados sectores da economia.

    A USACC surgiu no dia 28 de Junho de 1990, quase três anos antes da normalização das relações diplomáticas entre os dois países, que ocorreu a 19 de Maio de 1993. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    O que mulheres da Antiguidade pensavam sobre sexo: ‘Deveriam se livrar da vergonha junto com as roupas’

    O poeta grego Semônides de Amorgos dizia, no século 7 a.C., que existem 10 principais tipos de mulheres. Para ele,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema