Sábado, Maio 11, 2024
20.6 C
Lisboa
More

    Cônsul Geral em Western Cape convida empresários sul-africanos a investirem em Angola

    Cidade do Cabo, África do Sul. Foto DR
    Cidade do Cabo, África do Sul.
    Foto DR

    Cidade do Cabo (Do enviado especial) – O cônsul geral de Angola na província sul-africana de Western Cape, Apolinário Pereira, convidou hoje, segunda-feira, os empresários deste país do extremo sul do continente africano, a expandirem os seus investimentos para a nação angolana, dadas a oportunidades que esta oferece.

    Discursando no Primeiro Fórum Empresarial Angola – África do Sul, que reúne membros da Associação Agro-pecuária Comercial e Industrial do Lubango e da Câmara de Comércio e Industria da Cape Town, o diplomata realçou que Angola é um país politicamente estável, a democracia aprofunda-se e as instituições do Estado se fortalecem todos os dias.
    Acrescentou que o governo está a realizar avultados investimentos em infra-estruturas, como estradas, pontes, portos, caminhos-de-ferro, barragens hidroeléctricas e outros, com o objectivo de proporcionar os necessários factores de produção, de modo a criar riqueza e consequentemente melhorar as condições de vida do seu povo.
    “A juntar a tudo isso, Angola tem um povo hospitaleiro e laborioso, tem terras férteis, bom clima, recursos hídricos, portanto Angola reúne todos os pressupostos para atrair investimentos, sobretudo nesta fase em que o governo está seriamente empenhado na diversificação da sua economia, que até há alguns tempos baseava-se no petróleo e nos diamantes”, sustentou.
    Lembrou que este encontro é uma iniciativa da empresa Top Chela Traders, com sede no Lubango e com apoio institucional do Consulado Geral de Angola na província de Western Cape, augurando produzir capacidades e vantagens recíprocas que possam propiciar bons negócios e neste sentido.
    Disse que imbuídos neste mesmo processo, perspectiva ver um intenso movimento de visitas e troca de experiências entre empresários sul-africanos e angolanos e queculminem com acordos de parcerias nos mais diversos níveis, desde a produção de bens e serviços, à gestão e investigação.
    Apolinário Pereira sublinhou que a província de Western Cape tem um enormepotencial em várias áreas, onde se destacam a agricultura e turismo e Angola, por seu lado, é um país que a pouco mais de 12 anos saiu definitivamente de uma guerra prolongada e que deixou marcas muito profundas, está a reerguer-se, desenvolvendo-se de forma rápida e “muito” segura.
    “(…) a julgar pela experiência e profundo conhecimento nas questões de negócios dos  sul-africanos, acreditamos que este encontro vai produzir resultados satisfatórios para ambas as partes e que dentro de pouco tempo possamos ir ao Lubango e ver concretizado algum acordo ou qualquer outro tipo de parceria”, concluiu. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas climáticos pressionam Biden para interromper as exportações de petróleo do novo terminal petrolífero

    Os ativistas climáticos que pressionaram com sucesso o Presidente Joe Biden a suspender as novas exportações de gás natural...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema