Sábado, Abril 27, 2024
16.3 C
Lisboa
More

    “Comunidade internacional acredita cada vez mais em Angola”

    O secretário de Estado para as Relações Exteriores, Manuel Augusto, afirmou hoje, sexta-feira, em Luanda, que a comunidade internacional acredita cada vez mais na estabilidade de Angola e na consolidação da democracia e boa governação.

    Manuel Augusto fez este pronunciamento após ter recebido, em separado, os embaixadores dos Estados Unidos da América , Zimbabwe, Cote d’Ivoire, respectivamente, Cristopher McMullem, Ngoni Francis Sengwe e Gnome Assamoi Bosson Desere.

    Informou que com o embaixador dos Estados Unidos da América abordou os resultados das eleições presidenciais no seu país que reelegeram o presidente Barack Obama, tendo o diplomata reafirmado as felicitações do seu governo ao MPLA e ao seu líder José Eduardo dos Santos, pelos resultados obtidos nas eleições de 31 de Agosto e desejar êxitos ao povo angolano.

    Manuel Augusto realçou que a ocasião serviu igualmente para reafirmar o desejo de que as relações entre Angola e os Estados Unidos devem ter maior impulso.

    O secretário de Estado disse ter tratado com os embaixadores da Cote d’Ivoire e do Zimbabwe aspectos relacionados com a actualidade política nos respectivos países, uma vez que estão com processos políticos complicados.

    Referiu que os dois embaixadores solicitaram opiniões de como os respectivos governos podem acelerar os processos de reconciliação nacional e reconstrução nacional, com base na experiência granjeada por Angola.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema