Terça-feira, Maio 14, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Começa hoje a campanha eleitoral em Angola

    A campanha eleitoral dos partidos políticos concorrentes às eleições gerais de 31 de Agosto inicia formalmente hoje, terça-feira, com as nove formações políticas a apresentarem, na rádio e na televisão, as suas propostas de governação para os próximos cinco anos.

    Durante 30 dias, os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA e PAPOD, assim como as coligações CASA-CE, Nova Democracia, FUMA e CPO vão procurar convencer os eleitores da pertinência das suas propostas para o bem-estar da população e desenvolvimento do país.

    O MPLA inicia a sua campanha com a realização de um acto político e cultural de massas no município de Viana, enquanto a UNITA abre a sua campanha no Complexo Sovsmo, também em Viana.

    A coligação CASA-CE inaugura a sua sede nacional da campanha na Rua Marien Ngouabi (antiga António Barroso), em Luanda, para mais tarde apresentar o seu programa de governo, no Cine Tropical.

    A Nova Democracia-União Eleitoral (ND-EU) elegeu a província do Namibe para o lançamento da sua campanha.

    Por seu turno, o partido FNLA apresenta, na quinta-feira, publicamente o seu programa de governo na província de Malanje.

    As demais formações políticas concorrentes ainda não anunciaram as datas e os locais para o início das suas campanhas eleitorais.

    A campanha eleitoral consiste na actividade de justificação e de promoção das candidaturas, sob diversos meios, no respeito pelas regras do Estado Democrático de Direito, com vista à captação de votos através da explicitação dos princípios ideológicos, programas políticos, sociais e económicos, plataformas de governação, seus agentes ou quaisquer outras pessoas.

    FONTE: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Eni pretende desmembrar projetos de petróleo e gás para se adaptar às exigências do mercado energético em mudança

    A Eni , empresa de energia italiana, está a considerar desmembrar algumas participações em projetos de petróleo e gás...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema