Segunda-feira, Abril 29, 2024
11.4 C
Lisboa
More

    China e Índia considerados parceiros emergentes de Angola

    Luanda – A China e a Índia são parceiros emergentes para Angola, países onde este tem exportado os seus produtos extractivos (petróleo e diamantes), considerou sexta-feira, em Luanda, o economista Salim Valimamade.
    Dissertando sobre as “Parcerias económicas angolanas”, na Feira Internacional de Minas de Angola (FIMA), o economista citou ainda o Brasil, a Coreia do Sul e os Estados Árabes Unidos como outros parceiros importantes do país africano.
    Por outro lado, Salim Valimamade disse que os Estados Unidos têm sido um dos principais importadores dos produtos extractivos de Angola, destacando as performances económicas deste país nos últimos dez anos.
    O economista considerou a estabilidade política, a riqueza em recursos naturais (petróleo, diamantes e outros minérios) como factores importantes para o crescimento de Angola.
    Com efeito, sublinhou a necessidade da diversificação da económica, a recuperação das infra-estruturas, bem como a qualificação do pessoal para fazer face aos desafios do desenvolvimento do país.
    Participam na 4ª edição da FIMA, que encerra domingo, 70 expositores de Angola, Portugal, Argentina, Dubai, Holanda, Alemanha e da Namíbia.
    Fonte: ANGOP

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema