Segunda-feira, Maio 6, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    CASA-CE reconhece feitos pela paz e reconciliação

    Abel Chivukuvuku (D.R)
    Abel Chivukuvuku
    (D.R)

    Sumbe – O líder da Convergência Ampla para Salvação de Angola (CASA-CE), Abel Chivukuvuku, reconheceu hoje, sábado, na cidade do Sumbe, Kwanza Sul, o papel desempenhado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e membros da Unita em prol do alcance da paz e da reconciliação nacional que o país vive actualmente, após décadas de conflito.

    Ao falar numa palestra sobre “O estado da Nação na perspectiva da CASA-CE”, no quadro da sua visita de 10 dias a esta província, o político ressaltou, a respeito, a necessidade de todos angolanos, como patriotas, se sentirem obrigados a trabalhar no sentido de preservar esta paz.
    “Sou dos que acredita que esta paz é definitiva para Angola”, realçou, acrescentando que “fruto da paz, Angola é hoje um país em franco crescimento económico, onde o produto interno bruto nos últimos cinco anos quintuplicou devido à produção petrolífera e a abertura de outros sectores primários da economia”.
    No entanto, falou da necessidade de se apostar cada vez mais na dinamização dos sectores não petrolíferos como a agricultura, turismo e da indústria, promovendo a diminuição dos altos custos de produção principalmente no sector industrial.
    Por outro lado, afirmou que a coligação vai trabalhar para ser um instrumento relevante e determinante nas eleições autárquicas e nas gerais. “Temos que lutar para a mudança e que esta mudança seja positiva, ordeira e pacífica. Nós vamos trabalhar no sentido de fazer com que a CASA-CE seja em 2015 um instrumento relevante para a vida nacional no processo das eleições autárquicas de 2015 e em 2017 seja o elemento determinante da agenda de governação de Angola”, afirmou.
    O programa da sua visita ao Kwanza Sul reserva a auscultação das principais preocupações da população local, encontros com o governador provincial, as autoridades tradicionais do Sumbe e constatação do estado de funcionamento dos institutos Superior Politécnico e Superior de Ciências de Educação do Sumbe. Estão igualmente previstas deslocações aos municípios do Amboim, Mussende, Libolo e Ebo, assim como a realização de um acto de massas no município da Kibala.
    A CASA-CE foi a terceira força política mais votada nas eleições de 2012, ocupando seis (6) assentos no Parlamento Angolano. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema