Segunda-feira, Abril 29, 2024
11.6 C
Lisboa
More

    ‘Bis’ de Djó na vitória do Maquis frente ao TP Mazembe

    (DR)
    Bravos do Maquis (DR)

    Luena – O médio Djó fechou a temporada futebolística com dois “grandes” golos, na vitória do FC Bravos do Maquis (2-1) frente ao TP Mazembe da RD do Congo, hoje na cidade do Luena, no jogo enquadrado nas festividades dos 38 anos da Independência Nacional.

    A  data da independência celebra-se segunda-feira (11 de Novembro), mas a festa, no capítulo desportivo, foi proporcionada hoje, pelo terceiro classificado do campeonato nacional da i divisão, Girabola2013 (Bravos do Maquis) e o tricampeão africano de clubes (TP Mazembe).
    Desconhecidos a prior, mas após o domínio mútuo, cada equipa procurou fazer o que melhor sabe. Com um futebol de constante troca de bolas e espectáculo a mistura, mesmo com ausência de Tréosor Mputu Mabi, o TP Mazembe, foi esclarecido no jogo e procurou  visar inúmeras vezes à baliza de Tshierry.
    Futebol de “luxo” com desmarcações rápidas a base de tabelinhas certeiras, foi assim que os congoleses se apresentaram no Mundunduleno e conseguiram ganhar uma grande penalidade aos 33 minutos, após derrube na grande área maquisardes de um visitante. A cobrança de Kabioka foi certeira e pós o público congolês a vibrar, ao fazer o 0-1.
    Mas a alegria do TP Mazembe durou apenas um minuto, face a eficácia de Djó, que beneficiou de uma transição rápida de Zé Kalanga e, de seguida, rematou e a bola embateu num contrário, na recarga, Djó, com pé em “flecha”, aos 37′, chutou rentinho e sacudiu a baliza de Kabeya, empatando a partida (1-1).
    No segundo golo de Djó, numa tarde de inspiração que não evidenciou tanto no Girabola2013, foi já no tempo de compensação da etapa inicial (45+2′), ao aplicar um “chapéu” ao guarda-redes visitante, depois de driblar dois contrários e colocou pela primeira vez, o Maquis em frente (2-1).
    Os últimos 45 minutos serviram mais para gestão do resultado por parte do Maquis, enquanto o TP Mazembe, enfrentava dificuldades de fazer o seu jogo, talvez pelo facto do relvado estar completamente melhorado, face a chuva “miúda” que foi caindo durante a contenda.
    Ainda assim, os “convidados de honra” para festa da Independência de um país “irmão”, subiam de forma alternada, no jogo, mas com “sérios desajustes” no meio campo, embora o capitão, Sadham Ilongo, tivesse a desempenhar bem seu papel, mas os avançados “pecavam” na finalização e deixaram-se derrotar no final, por 2-1.
    No final, a equipa vencedora recebeu medalhas e troféu de campeão da “Taça Independência” e o adversário ficou pela consolação com medalhas de prata, dignificando assim, o desafio que, igualmente, observou alto nível de fair-play. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema