Sábado, Abril 27, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Benguela volta a emitir cartas de condução

    Cinco anos depois, a Direcção Provincial de Trânsito e Segurança Rodoviária (DPTSR) de Benguela vai voltar a emitir, a partir de Novembro próximo, cartas de condução, agora com o padrão da SADC, e livretes, anunciou hoje, sexta-feira, o comandante provincial da PN, comissário Aristófanes dos Santos.

    Em declarações à Angop, Aristófanes dos Santos informou que, após o fim das obras de reabilitação, ampliação e apetrechamento das instalações da DPTSR, nos próximos dias, retomam, em Novembro, a emissão das primeiras cartas e livretes a nível local.

    Segundo o responsável, não faz sentido que uma província como Benguela, o segundo parque industrial do país, ainda se debate com o problema de emissão desses documentos.

    “Devido à situação, muitos cidadãos conduzem sem habilitação legal ou são obrigados a deslocar-se a outras províncias para tratar esses documentos”, admitiu.

    Aristófanes dos Santos adiantou ainda que o equipamento tecnológico que vai garantir todo o processo de emissão já se encontra em posse do Comando Provincial de Benguela, aguardando-se apenas pela conclusão do processo de reabilitação das instalações para a sua montagem.

    O comissário disse, igualmente, que estes serviços vão permitir a resolução célere dos constrangimentos que alguns automobilistas enfrentam com a utilização de verbetes, sobretudo quando se deslocam a outras províncias e quiçá fora do território nacional.

    A DPTSR de Benguela regista, actualmente, 50 mil solicitações de cartas de condução e 40 mil de livretes que se encontram pendentes.

    Quanto à emissão de passaportes, Aristófanes dos Santos anunciou existir uma comissão que está a trabalhar no processo, para que, em 2021, o SME em Benguela inicie, igualmente, a emissão local.

    ADPSRT de Benguela deixou de emitir cartas de condução (do modelo antigo) em 2015, alegadamente devido à falta de material e problemas técnicos.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema