Segunda-feira, Maio 27, 2024
21.1 C
Lisboa
More

    Basquetebol: Interclube supera 1º de Agosto na finalíssima conquista Nacional

    O Interclube conquistou quinta-feira à noite no pavilhão principal da Cidadela, o título de campeã nacional sénior feminina de basquetebol após vencer na finalíssima o 1º de Agosto por 55-45.

    A referida partida realizou-se após a polémica das cenas de “pancadaria” que envolveram as jogadoras de ambas as formações, situação pouco abonatória para a modalidade que aconteceu no dia 08 de Março.

    As duas formações entraram bastante nervosas para o desafio que teve como palco o pavilhão da Cidadela, onde os amantes e curiosos do basquetebol marcaram presença em grande número.

    O equilíbrio foi bastante visível mais coube o triunfo para o 1º de Agosto de 15-13.

    No segundo período logo no primeiro ataque a norte-americana Danielle Green colocou o Inter pela primeira vez a vencer o desafio. Nesta fase a outra grande unidade das “polícias” era a sua capitã Catarina Camufal sempre presente nos roubos de bola.

    Mas a formação contrária nunca se deu por vencida, uma vez que o seu treinador Aníbal Moreira fazia constantes alterações na equipa a fim de inverter o quadro.

    O inter saiu a vencer ao intervalo por apenas um ponto, 26-27, o que fazia crer que o período seguinte seria ainda mais renhido.

    No terceiro período do desafio, o jogo parou por nove minutos devido a um corte de energia numa altura em que o Inter vencia por 29-26, o que de certa forma retirou algum ritmo nas duas equipas.

    Logo após o recomeço, o Inter começou a construir a sua caminhada onde mais uma vez Danielle Green comandou as jogadas indo buscar as faltas necessárias sempre que a sua equipa estivesse a jogar para o ataque, dilatando ainda mais o score.

    Nacissela Maurício e Ângela Cardoso ainda tentaram levar para frente a equipa do rio seco mais as suas oponentes estavam bem decididas.

    Fruto da perspicácia das “polícias” no sector defensivo, durante seis minutos o 1º de Agosto não marcou qualquer ponto e mais uma vez o Inter saiu a vencer 32-47 a maior diferença pontual do desafio.

    No quarto e último período a turma comandada por Apolinário Paquete geriu apenas os pontos trazidos e com menor pressão e um jogo exterior bastante eficaz, o que não acontecia no 1º de Agosto onde os nervos mais uma vez estiveram bem visíveis e não foi possível conquistar o tão almejado título.

    O Interclube chama a si pela terceira vez consecutiva a taça de campeã nacional que lhe garante um lugar na Taça dos Clubes Campeões onde também vai lutar pelo título.

    Assistiram o encontro, Gonçalves Muandumba, ministro da Juventude e Desportos, assim como outros responsáveis da comissão de Gestão do Interclube e da direcção do 1º de Agosto.

    Fonte: Angop

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Palestinianos acusam Israel de “massacre” em ataques a deslocados em Rafah

    De acordo com as autoridades do Hamas, pelo menos 45 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no bombardeamento israelita...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema