Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Apple apresenta iPad Air e iPad mini

    iPad Air (DR)
    iPad Air (DR)

    A Apple oficializou os novos tablets. A empresa lançou dois novos dispositivos: o iPad Air, que é o mais fino e mais leve de sempre e o novo iPad mini com ecrã retina.

    Os números deixam de fazer parte da designação e a Apple optou por ter um novo dispositivo super leve e por isso um novo nome. O iPad Air mantém algumas características do antecessor. Tem um ecrã retina de 9,7 polegadas com uma  resolução de 2048×1536 píxeis.

    Mas o dispositivo tem uma moldura menos espessa o que dá ao tablet mais espaço na parte inferior. O iPad Air pesa menos 20 por cento do que o iPad 4 e tem apenas 7,5 milímetros de espessura.

    O iPad Air tem um processador A7 de 64 bits e o coprocessador de movimento, M7, presente também no  iPhone 5S. A Apple afirma que este dispositivo é oito vezes mais rápido e tem 72 vezes mais performance gráfica do que o antigo processador.
    Mas as novidades não ficam só por aqui,  a câmara iSight de 5 megapíxeis e câmara frontal FaceTime HD também incorporam o dispositivo. O  iPad Air tem 10 horas de autonomia e possui o dobro da taxa de transferência de dados em Wi-Fi, graças ao novo suporte MIMO 802.11n.
    A Apple vai lançar o dispositivo combinado em duas cores ,uma opção é em prateado e branco, a outra é em cinzento e preto. O iPadAir vai chegar a dezenas de países incluindo Portugal, a 1 de novembro. O dispositivo vai custar entre 499 dólares, versão Wi-fi e pode chegar aos 629 dólares na versão LTE. Os preços para o nosso país ainda são desconhecidos.
    Ipad Mini Retina (DR
    Ipad Mini Retina (DR

    Novo iPad mini retina

    iPad mini retina

    Uma outra novidade também muito aguardada era o lançamento da nova versão mini do dispositivo. A Apple otimizou a versão e o iPad mini tem agora ecrã retina.

    A nova resolução do ecrã é de 2048 x 1536 pixeis, correspondendo às versões mais recentes dos iPads de 10 polegadas. O processador é um A7, igual ao apresentado no iPadAir e no iPhone 5S.

    Disponível em novembro a partir de 399 dólares, versão Wi-Fi, ou  a partir de 529 dólares para a versão LTE. O novo mini é mais caro do que o seu antecessor. A versão anterior do iPad mini vai ficar mais barata, a Apple vai descer o preço para os 299 dólares.

    Tim Cook revelou que o iPad mini vai chegar durante o mês de novembro, mas sem precisar a data. A Apple vai lançar também um novo conjunto de capas coloridas para o dispositivo. O novo iPad Mini estará disponível em duas combinações de cores: branco e prata ou cinza e preto. (tecnologia.com.pt)

    Por Rita Matos

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    00:00:36

    Mais de 1,6 milhões de pessoas assistiram ao concerto de Madonna no Rio de Janeiro

    O último concerto da Celebration Tour terminou com um recorde para a Rainha do Pop. Mais de 1,6 milhões...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema