Domingo, Abril 14, 2024
25.8 C
Lisboa
More

    Angola e BM negociam USD 1,2 mil milhões – João Lourenço

    Angola está a negociar um novo empréstimo do Banco Mundial (BM) de 1,2 mil milhões de dólares, com uma taxa de juros de 2,5 por cento/ano, anunciou nesta sexta-feira, em Luanda, o presidente do MPLA, João Lourenço.

    Ao intervir no acto de abertura da 7ª sessão ordinária do Comité Central do partido, o também Presidente da República explicou que o empréstimo será reembolsado em 30 anos.

    Segundo João Lourenço, o financiamento permitirá a execução de projectos nos sectores da energia e água, bem como da protecção social.

    A esse empréstimo, informou, será acrescido um outro financiamento do BM, de 1,5 mil milhões de dólares, para apoio à tesouraria angolana.

    Em Angola, o Banco Mundial tem, desde 2010, uma carteira de financiamento avaliada em mil milhões, 125 milhões e 70 mil dólares norte-americanos.

    O empréstimo está a dar suporte a projectos ligados aos sectores da agricultura, energia, educação, saúde e apoio institucional.

    Além do Banco Mundial, Angola está a apostar em fazer recurso a financiamento de instituições multilaterais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI), com quem assinou, em 2018, um acordo de financiamento de USD 3,7 mil milhões.

    O financiamento está a ser canalizado no apoio aos programas de estabilização macroeconómica e diversificação da economia.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Haiti já tem Conselho Presidencial, mas ainda não se sabe quem vai liderar o país

    A instituição do Conselho Presidencial pode ser a última esperança para o restabelecimento da ordem no Haiti, onde a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema