Sábado, Maio 4, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    África: Investimento directo deve cair 40 por cento este ano

    O continente africano deve registar uma queda de 40 por cento no investimento directo estrangeiro, de acordo com a Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), devido ao impacto negativo da Covid-19.

    Os dados, avançados quarta-feira , em Genebra, representam um agravamento da previsão inicial, que previa uma desaceleração de 25 por cento.

    Diante do cenário, a representante permanente de Angola junto do Escritório das Nações Unidas e demais Organizações Internacionais em Genebra, Margarida Izata, defendeu mais investimento no continente.

    Ao discursar na qualidade de coordenadora do Grupo Africano, durante a sessão da CNUCED, a diplomata lamentou que o declínio seja preocupante porque os fluxos do Investimento Directo Estrangeiro (IDE) para África estão já em queda.

    Em 2019, segundo Margarida Izata, registou-se uma diminuição de 10 por cento, atingindo 45 mil milhões de dólares, o que representa um impacto negativo nos recursos naturais para a manufactura e o sector dos serviços no continente. A conclusão do grupo africano resulta de uma análise sobre o IDE em África, no quadro do cumprimento dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável.

    Publicidade

    spot_img
    FonteJA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Estados Unidos e a Arábia Saudita estão próximos de um acordo que visa remodelar a geopolítica do Médio Oriente

    Os Estados Unidos e a Arábia Saudita estão a aproximar-se de um acordo histórico que ofereceria garantias de segurança...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema