Terça-feira, Maio 28, 2024
23.4 C
Lisboa
More

    A inversão de valores na hora da morte!

    JOSUÉ ANTÓNIO Foto DR
    JOSUÉ ANTÓNIO
    Foto DR

    O tempo passou e a sociedade mudou. Os nossos valores morais, o respeito e o amor ao próximo perderam o vinco. Os Cemitérios, escolas, igrejas, transportes públicos, enfim… converteram-se em sítios banais, onde tudo é permitido.  Os cemitérios transformaram-se em locais onde o profano se sobrepõe ao sagrado.  Por isso transformaram-se em autênticas passerelles, onde se exibe a vaidade e o poder do dinheiro.

    Nos funerais enquanto o pastor consola a família enlutada, gente há que se diverte com o infortúnio, transformando-o num momento de prazeres vários, onde a opulência faz morada, tornando as pessoas irreconhecíveis, no que toca ao respeito às regras da decência e dos bons costumes.

    O sentimento foi substituído por práticas bizarras, de ostentação de uma riqueza material superficial. Os funerais são a pouca vergonha de muitos e a desgraça de uns poucos, marcados pela dor de quem se ausenta do convívio familiar. Constituem a nota mais degradante de uma sociedade que perdeu a compostura e se entregou, sem apelo nem agravo, ao mundo da promiscuidade.

    Antigamente os óbitos representavam a tristeza, a dor, o amor ao próximo. Nos dias que correm até a viúva não escapa às seduções dos mal intencionados.

    Hoje em dia ninguém consegue distinguir a viúva do falecido. Horas antes da cerimónia fúnebre vai ao salão de cabeleireiro, preparar-se para o último adeus ao finado e ajeitar-se para as novas tentações da vida.

    O óbito é farra, com empresas de catering, a servirem  comes e bebes, e música gospel à mistura.

    Os putos do bairro lavam carros, engraxam sapatos, e aproveitam a oportunidade para regalarem os bolsos, com uns patacos, sempre benvindos em tempo de crise. O óbito é infelizmente, na actual fase, um caso de estudo, pois nele estão sintetizados os maus costumes que uma sociedade como a nossa não deve ter.

     

    Josué António

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Quem compete com o Brasil pela liderança do ‘Sul Global’?

    Uma oportunidade para brilhar. É assim que diversos meios de comunicação e analistas internacionais enxergam o período atual da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema